sábado, 3 de dezembro de 2011

Massagem para Aliviar Dores e Tensões

No dia-a-dia passamos por diversas situações que nos tiram do sério e nos fazem ficar estressados com vontade de naufragar no mar e parar em uma ilha deserta tendo de lidar no máximo, com uma bola de futebol chamada Wilson. Quando isso acontece, nosso corpo passa a responder ás sensações com reflexos naturais do stress. Costas curvadas, ombros caídos, membros pesados…Tudo isso acontece sem perceber e quando nos damos conta, já estamos com dores pelo corpo e com a sensação de carregar o mundo inteiro nas costas. Para aliviar essa sensação horrível que interfere no bom humor e na postura, somente recorrendo a massagens terapêuticas e é claro, fugir de problemas estressantes quando possíviel, ou, evitar absorver os sentimentos que causam esse desconforto aprendendo a lidar com as pressões do dia-a-dia.

Massagens

A Massoterapia é muito procurada em casos de tensões musculares trabalhando a área dolorida até dissolver os nódulos, tendo bastante efeito positivo em uma sessão de aproximadamente 60 minutos.


A Eutonia busca a consciência corporal através da interpretação dos sinais do corpo e postura corporal, evitando assim traumas musculares. O tratamento consiste em ajudar o paciente a corrigir sua postura com ajuda de artifícios como almofadas e até bambus. A massagem é feita sobre a roupa, não sendo invasiva, respeitando a dor e ensinando aos poucos a respeitar os limites físicos de cada um.


O Tui Na é um tratamento adotado pela medicina tradicional chinesa que trata a dor como um problema de circulação vital do corpo, massageando de formas diferentes apenas com as mãos (pinçar, apertar, deslizar, vibrar e dar pequenas batidas) em pontos específicos para abrir canais que liberam essa energia retida pelo stress ou por traumas.


O Shiatsu visa liberar a tensão com a ajuda dos dedos e palmas das mãos estimulando os pontos críticos do corpo.


A Osteopatia visa estimular os pontos de tensão dos pés ao crânio, com base em que quando uma região do corpo está obstruída pela tensão, todo o restante acaba refletindo da mesma forma. Tratando o ponto específico é possível conseguir liberar as outras áreas das dores e desconforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails