terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Massagem terapêutica uma terapia complementar



A massagem terapêutica hoje e uma alternativa prescrita por muitos médicos para complementar tratamentos tradicionais em pessoas com dores crônicas, depressão, edemas residuais, pré e pós cirúrgicos, entre outras doenças do aparelho locomotor nota-se cada vez mais a adesão dos pacientes devido a sua eficiência.

A massagem não apenas faz as pessoas se sentirem melhor, ela reduz os batimentos cardíacos e a pressão sangüínea, aumenta a circulação do sangue e o fluxo linfático, reduz as tensões e espasmos musculares, aumenta a amplitude dos movimentos aliviando a dor, complementando assim o tratamento médico.

Durante a massagem terapêutica usamos óleos essenciais, cremes de azeites, ervas aromáticas, sais do Himalaia e mel para manipularmos os tecidos macios do corpo, mas também incluímos os músculos, tendões, ligamentos e articulações estimulando a circulação, fornecendo mobilidade, e elasticidade aliviando as dores suavizando e acalmando essas estruturas, proporcionando a redução do estresse muscular, articular e emocional.


Por ser uma forma de terapia complementar, também pode ser incluída na rotina de pessoas que precisam simplesmente aliviar o estresse do dia a dia. Pode ser aplicada apenas nos pés que é a reflexologia podal ou todo o corpo aliviando o stress melhorando a circulação.


Lembrando também que a massagem é um ato de amor, de troca de energias. Quem aplica a massagem está de certa forma, se doando para quem recebe. E quem recebe a massagem, está se permitindo receber esta energia. E assim as energias vão sempre se renovando. Permita-se esta renovação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails