segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A massagem



Uma das mais antigas formas de manipulação do corpo humano, é a massagem que tem sido ao decorrer do tempo empregada com bastante sucesso por muitas culturas sendo considerado um meio de promoção e restauração da saúde. Dizem que por volta de 3000 a.C foi utilizada como medida cientifica e terapêutica pelos chineses, também Hipócrates que é considerado o pai da medicina moderna.


Tal fato é que a massagem é importante, tanto na antiguidade quanto nos tempos atuais. A massagem aplicada corretamente ajuda nosso corpo na tonificação e recuperação dos músculos, aumenta também a respiração celular, ajuda na circulação sanguínea, equilíbrio dos órgãos internos, sensação de repouso e também o bem estar. A massagem tem o papel fundamental de facilitar que o sangue e a linfa velhos saiam dos tecidos e voltem ao coração e aos pulmões com maior facilidade, conduzindo o novo sangue e também oxigenado para as células.


As técnicas que podem ser utilizadas durante a sessão são amassaduras, percussão, golpes nervosos, vibração e deslizamentos. É fundamental que a pessoa sinta-se confortável para ter uma respiração tranquila facilitando o relaxamento total do corpo.


Outros fatores que influenciam na massagem são a utilização de óleos como o de limão, lavanda, amêndoas e andiroba.


Aproveite e experimente um dia e compreenda a grandeza e a energia do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails