sábado, 14 de janeiro de 2012

Curso Técnico em Massoterapia em Tubarão

Seja para relaxar depois de um dia de trabalho, para eliminar algumas gordurinhas ou até para fins terapêuticos: quem resiste a uma boa massagem?

Prova disso é que hoje o mercado de trabalho para os Técnicos em Massoterapia vem se expandindo constantemente. Estes profissionais são requisitados em clínicas médicas, spas, academias esportivas, casas de repouso, centros de reabilitação física, hotéis e até mesmo em cruzeiros marítimos.


O objetivo das massagens, em geral, é aliar saúde a um estado de relaxamento. Técnicas não faltam. Hoje, as mais conhecidas são a quick massage (executada em uma cadeira especial, e tem curta duração), a Tuiná (massagem terapêutica chinesa, que visa equilibrar as energias do corpo), massagem desportiva (voltada a atletas), shantala (massagem para bebês), reflexologia (massagem em pontos específicos do corpo, com o objetivo de reduzir as tensões), shiatsu (técnica japonesa que, com o toque manual, previne ou trata dores, fortalecendo o sistema imunológico), além de uma infinidade de outras, utilizadas para fins terapêuticos, estéticos ou apenas para relaxamento corporal.

A Faculdade Senac de Tubarão oferece o curso Técnico em Massoterapia, onde os alunos tem a oportunidade de conhecer e desenvolver as técnicas citadas e ainda algumas outras. Com duração de um ano e oito meses, as aulas acontecem em uma clínica totalmente adaptada à prática da Massoterapia. As aulas são no período noturno e começam em Fevereiro. As matrículas estão abertas! Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3632-2428 ou pelo email tubarao@sc.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails