quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Massagem com óleos



Na Índia os lutadores indianos nunca massageiam seus corpos sem usar óleo.

Eles se massageiam entre si para se envolverem no processo de transferência de energia.

Interessa-lhes produzir o relaxamento,o crescimento adequado da musculatura,a força física,o tônus e a elasticidade do corpo.Por esse motivo,é fácil para eles não serem vítimas das suas fantasias e não pensarem em seus ploblemas pessoais.

Acredita-se que quando o corpo é esfregado seco,o atrito criado gera calor e dor,e pertuba os gases no corpo.O óleo evita o ressecamento,aumenta a umidade e impede muitos dos efeitos do envelhecimento precoce.Amacia a pele,elimina o atrito,espalha o calor por igual pelo corpo, e produz um brilho suave na pele.

Na Índia a massagem é aplicada como hábito cultural diário, a massagem faz parte inerente da vida, da cultura, desde o nascimento, nos casamentos e antes da morte. É muito comum vermos famílias aplicando massagem nos seus familiares assim como nas ruas, nas calçadas e nos templos, como algo diário e fazendo parte do contexto social.

Na vida familiar,é bastante benéfico para as crianças e os jovens massagearem os idosos.

Quando se ensina essa arte ás crianças,elas podem praticá-las por brincadeira sempre que quiserem.Sua energia é pura elas nunca fantasiam,nem sofrem perdas de energia.

O hábito regular da massagem vitaliza o sistema circulatório, aumentando a circulação dos fluídos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover toxinas, melhora a pele, músculos e nervos, oxigena as células, auxiliando corpo e mente a obter e manter equilíbrio e saúde. Promove uma respiração mais profunda, atua no sistema linfático, sanguíneo e nervoso, estimula o intestino sendo excelente para prisão de ventre,melhora o apetite e ajuda o sono profundo.






Luciana C.Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails