sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A massagem Tradicional Indiana (Mukti)

Tudo o que fazemos para mudar os nossos hábitos enraizados ou latentes tem uma qualidade libertadora, especialmente quando nos entregamos de coração e alma.

A massagem Mukti, que significa liberação ou emancipação surgiu da necessidade do reencontro com a essência Divina em nós, o chamado Regresso à Luz.

Reúne em si um conjunto de técnicas terapêuticas, tais como, o Reiki, a Meditação, o Som e a Massagem Sensorial, desenvolvendo dois aspectos: um negativo, a liberação; e outro positivo, a emancipação. O primeiro aspecto, o negativo, aborda a descondicionalização existencial do ser, ou seja, tudo o que o prende à vida terrena (Prakriti). O segundo, o positivo, está intimamente ligado com a plena realização divina do Eu (Purusha), no sentido em que o Eu transcende os limites físicos.

Massagem Mukti é uma massagem sensorial que promove a suavidade do toque na pele ativando os canais energéticos (Nadis) do corpo resguardando o organismo da deterioração, atuando como um purificador. Ajuda o organismo a remover as toxinas para fora do corpo. É ideal para reduzir os sintomas da depressão, relaxar o corpo, libertar a mente e o espírito.

Na massagem Mukti, o terapeuta conduz a pessoa a um estado de ausência muito forte, que só por si o libera de impressões latentes, estimulando-o a dar início a um processo de conexão interior e transcendente. Ao equilibrar o corpo energético vital entramos em harmonia com a nossa própria natureza Divina e com o mundo.



A massagem Tradicional Indiana (Mukti) consiste numa técnica de massagem profunda de toda a massa muscular, com manobras de tração e alongamentos que auxiliam na correção da postura. Para além da estimulação dos órgãos vitais, reativa a circulação sanguínea e ajuda na libertação das toxinas do corpo, purificando os circuitos internos de energia. Permite o realinhamento e redirecionamento do Prana, desbloqueia os pontos energéticos reavivando a energia dos Chakras, o que conduz a um equilíbrio físico, emocional, mental, psíquico e espiritual.

É uma terapia eficaz para estados de fadiga e stress, que proporciona um relaxamento profundo associado a uma sensação de frescura, leveza e tranquilidade.

A massagem Tradicional Indiana (Mukti) é recomendada também como terapia complementar a outros tratamentos, para manutenção da saúde, sendo benéfica como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, algumas doenças, bloqueios emocionais e sentimentais, desordens psíquicas e espirituais.

Assim a Massagem Tradicional Indiana (Mukti-completa) é a massagem completa com pés e posturas passivas de Yoga, direcionada maioritariamente para seres "sãos" fisicamente. Ao passo que a Massagem Tradicional Indiana (Mukti- simples) é a massagem sem pés e sem as posturas de Yoga e tem o intuito de proporcionar uma massagem de relaxamento e de nutrição energético-revitalizadora aos menos sãos.

Ressalta-se ainda que não se deve fazer massagens quando:

- O ser esteja num estado febril ou gripal;
- Se o ser sofre de momento de indigestão, diarreia ou vómitos;
- Se acabou de fazer uma refeição farta;
- Se o ser tem alguma infeção, inflamação, ferida ou alergias dermatológicas graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails