sábado, 19 de maio de 2012

10 maneiras de melhorar sua auto-estima




A imagem que você tem do seu corpo é muito importante. Confira 10 dicas para que você se enxergue de maneira positiva e saudável

A imagem que temos de nosso corpo é muito pessoal. Não é necessário ter um distúrbio alimentar para saber que você tem uma auto-imagem negativa. Não podemos dizer também, como muitas pessoas acreditam, que homens não sofrem desse tipo problema. Até mesmo crianças desenvolvem uma imagem negativa de si mesmas, por isso é necessário prevenir problemas relacionados a isso desde cedo.

Para evitar esses conflitos, confira 10 maneiras para ajudar você a ter uma auto-imagem corporal melhor:

 1) Esqueça sua balança

Existem pessoas que não conseguem sair de casa sem se pesar antes. Esse hábito pode ser profundamente prejudicial para sua saúde emocional. Sua balança deve ser consultada apenas em casos realmente necessários. Melhor ainda, deixe esse hábito para os consultórios de seus médicos.

2) Espelhos

Espelhos podem se tornar uma fonte constante de ansiedade e auto-crítica. Se isso é verdade para você, então a solução é rápida e prática: livre-se dos espelhos. Você pode cobri-los com citações positivas ou pedir para que seus amigos e familiares escrevam frases sobre você.

3) Doe roupas

Se você possui roupas que não servem ou que não ficam bem em você, doe-as para quem realmente precisa. Ficar com essas peças em seu guarda-roupa será como guardar uma bomba relógio que não irá deixá-lo em paz.

4) Faça afirmações diárias

Todos os dias, escreva ou fale em voz alta coisas positivas sobre você. Pode parecer simples, mas fazer isso pode ser um grande desafio para muitas pessoas. Essas afirmações não precisam ser apenas sobre seu corpo, mas também sobre sua personalidade, realizações e valores.

5) Mova-se

Quando nos movimentos, nos sentimos bem física e emocionalmente. Você não precisa ir para a academia para isso. Vá dançar, caminhar com seu animal de estimação, fazer yoga ou qualquer outra atividade que movimente seu corpo e te deixe feliz.

6) Tenha roupas confortáveis

Se você tem um estilo diferente, não tenha medo de se expressar. Compre roupas em que você se sinta bem consigo mesmo, confortável e satisfeito.

7) Fuja dos desmotivadores

Revistas, programas de televisão e sites que promovem o tipo de corpo ideal e fazem com que você se sinta ansioso e triste devem ser evitados. Lembre que quase todas as imagens disponíveis nessas plataformas são retocadas em programas de computador e não correspondem à realidade.

8) Aprenda coisas novas

Se você sempre quis aprender alguma habilidade diferente, então faça isso. Servirá como um motivador para que você se sinta bem consigo mesmo, por outras razões além de sua imagem corporal.

 9) Expresse amor por seu corpo

Ame seu corpo. Você pode (e deve) expressar esse amor com um banho de espumas, uma massagem relaxante, um perfume ou creme que você goste muito.

10) Converse consigo mesmo

Fique alerta para quaisquer pensamentos negativos que você pode ter sobre si mesmo. Combata-os com uma conversa consigo mesma que fale de coisas positivas e motivadoras. Lembre-se que você é único e ninguém pode tirar essa singularidade de você, nem mesmo você mesmo.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails