terça-feira, 15 de maio de 2012

Como Fazer Óleo Natural Mentolado para Massagem



Fazer o seu próprio óleo para massagens pode ajudá-lo a levar a sua massagem para um nível mais profissional. Você pode adaptar os ingredientes para atender às suas necessidades, você também terá a certeza de que os ingredientes são frescos e puros.

Neste artigo, você vai aprender como preparar um óleo de menta ou hortelã (Mentha piperita). O óleo de menta é suave, auxilia na digestão e é um ótimo calmante refrescando sua pele. Este óleo é perfeito para ajudar a aliviar dores musculares, dores nos pés, dores de cabeça, indigestão e flatulência, cólicas estomacais, náuseas, sinusite,cansaço pós viagens e até um resfriado comum.

Passos
Meça 10 colheres de chá de óleo de semente de uva em uma tigela de vidro. Embora existam muitos óleos base para escolher, o óleo de semente de uva não tem praticamente nenhum cheiro e está quase sempre disponível no seu supermercado

 l)É importante que você use uma tigela de vidro e evite utensílios de madeira ou plástico pois eles são altamente absorventes e podem contaminar o óleo.

2)Adicione 4 gotas de alecrim, 3 gotas de eucalipto e 2 gotas de óleo de essência de menta à mistura.

Os aromas mentolados de eucalipto e de menta estimulam a mente e o corpo, ajudam na digestão e descongestionam o nariz entupido, tornando esta combinação perfeita para uma massagem de manhã ou como cuidado para aqueles que sofrem de um resfriado leve.

3)Agite cuidadosamente os ingredientes. Com cuidado ao terminar, despeje o óleo de menta para massagem em uma garrafa de vidro escuro. O vidro escuro ajuda a proteger contra a oxidação dos óleos muito rapidamente.

4) Use para massagear conforme necessário


Mantenha o óleo para massagens fora do alcance de crianças e longe da luz, em um local fresco e escuro.

Dicas

Certifique-se de que os ingredientes estejam frescos.
Se não for armazenado corretamente depois de pronto, o resultado não será como o esperado.
Óleos de amêndoa doce pode ser usado como óleo base, mas ele possue um cheiro mais forte do que o óleo de sementes de uva.

Avisos

Evite o uso durante a gravidez.
A menta pode causar irritação em pele sensível.
Não adicione ingredientes não citados acima se você não sabe o que está fazendo; itens adicionais podem provocar alergias.
Mantenha longe das crianças.
A utilização de alecrim na mistura pode causar um ataque epiléptico para aqueles que têm epilepsia.
Ele tem um elemento convulsivo e deve ser evitado.

Materiais Necessários

Óleo base, como óleo de semente de uva
Óleo de Menta/Hortelã
Óleo de Alecrim
Óleo de eucalipto
Recipiente de vidro
Frasco para agitar
Funil para ajudar a despejar
Frasco de vidro escuro



Criado porTraduções wikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails