quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curso de Reiki I dias 26 e 27 de maio de 2012



SOBRE REIKI

O corpo humano é composto de vários sistemas, tais como o sistema circulatório, o sistema respiratório, o sistema endócrino, o digestivo, o excretor, dentre outros, que dizem respeito ao funcionamento e desenvolvimento dos diversos órgãos do corpo e seus inter-relacionamentos. Além desses sistemas , que dizem respeito ao nosso corpo físico, existe o que denominamos Sistema Energético. Trata-se de um sistema complexo, composto de vários pontos, linhas, geometrias, conhecidas como nadis, meridianos, pontos giratórios, chacras, sistema axial, axiatonal, dentre outros. É de natureza elétrica e pulsa por todo o corpo. Ele é o responsável pela manutenção de nossa saúde e por nossa energia vital ( energia de vida). Da mesma forma como o sangue deve circular por todo o corpo e pulsa, a energia deve circular por todo este sistema e pulsa. A primeira ciência reconhecida a mapear e sistematizar este sistema foi a Medicina Chinesa.

Por diversas razões , fazemos nós nestes sistemas, a que chamamos de nós energéticos, impedindo o livre fluxo da energia e o alimento aos órgãos e regiões onde estes nós estão localizados. Sabemos que as células se comunicam entre si, se abrem e se fecham para manter o equilíbrio homeostático e para saber quais os elementos que deve produzir e absorver para o bem estar do organismo e o que deve ser eliminado por ser toxinas. Estas toxinas, então, são eliminadas através de vários sistemas, tais como o sistema excretor, e sistema linfático.

Quando o sistema energético está interrompido, naquela região, o diálogo fica prejudicado e confuso. A região perde força e fica impossibilitada de jogar as toxinas para fora, que vão sendo acumuladas no sistema e/ou órgão, gerando doenças. Consideramos doenças todo e qualquer desequilíbrio no corpo, desde uma mera irritabilidade ou dificuldade para dormir, até doenças graves como câncer, AIDS, depressão,dentre outras.

Há várias terapias, consideradas terapias complementares pela OMS, que trabalham no equilíbrio do sistema energético, dentre elas: Acupuntura, Reflexologia, Shiatsu, Do-in, Homeopatia, Reiki, Fitoterapia, Florais, Meditação, dentre outros.

Reiki, como ressaltado no parágrafo anterior, é uma dessas terapias. Trabalha através das mãos, do sopro , do olhar, em uma primeira instância, ou através da mente, numa segunda instância ( o que possibilita o tratamento à distância). Os terapeutas são treinados a perceber, através do toque, o sistema e seus desequilíbrios e a tratá-los, restituindo o livre fluxo da energia. Com o restabelecimento do fluxo energético, o corpo novamente se fortalece e tem condições de jogar as toxinas acumuladas para fora, retornando à sua condição de saúde perfeita, quer se refira à saúde física, mental , emocional, ou espiritual.

Por se tratar de uma terapia que usa das mãos, muitos a confundem com religião. Reiki não está ligado a nenhuma religião, é reconhecido pelo Ministério do Trabalho como Profissão e pela OMS como terapia complementar ao tratamento alopático.

Em muitos países da Europa é, inclusive, coberto pelo Plano de Saúde. Em diversos Hospitais da Europa e dos EUA, Reiki faz parte dos tratamentos de diversas doenças, tais como câncer, AIDS, depressão, hiper ou hipotensão, dentre outros. É ainda nos EUA onde são realizadas as mais diferentes e o maior número de pesquisas a respeito da eficácia dessa terapia, trazendo como resultados, dentre outros: a comprovação de não se tratar de um efeito placebo; o aumento da imunidade; um relaxamento a nível mais profundo do que a hipnose; a expansão de consciência e do autoconhecimento; o aumento do bem estar físico, emocional e mental; a diminuição do stress; a diminuição dos efeitos colaterais de remédios ou tratamentos tais como quimioterapia, remédios de “tarja preta”, ou medicamentos pesados; o rejuvenescimento das células; a diminuição da dor; a redução do prazo de convalescência de procedimentos cirúrgicos, a diminuição na dosagem de medicação e inúmeros outros. Por seus efeitos no sistema nervoso e emocional e pelo aumento da disposição e da imunidade, muitos hospitais no mundo oferecem a seus servidores o curso de forma propiciar instrumentos visando a melhoria de sua qualidade de trabalho.

Qualquer pessoa pode aprender a arte de tratar através dessa terapia. A instrução é dividida em etapas, habilitando a aprendizagem da cura dos diversos níveis do corpo, bem como dos diversos bloqueios e seus danos físicos. O Treinamento é dividido em etapas, sendo a primeira etapa destinada a habilitar a pessoa a tratar presencialmente, a segunda etapa a tratar desequilíbrios mentais e emocionais, bem como a ensinar a tratar à distância e uma terceira etapa destinada á formação de Mestres.

No caso de seu interesse, está previsto um Curso de Reiki I para dias 26 e 27 de maio de 2012.

Para maiores esclarecimentos informamos:

Curso : REIKI I – Usui Tibetano

Data: 26 e 27 de maio

Local : SMDB conj 12, comércio local, bloco G sala 108. (Traduzindo : subida da Qi 23 rumo ao Jardim Botânico, segunda rotatória, comércio do Big Box, em cima da farmácia rosário, sala 108.)

Horário : 8.30 às 19.30hs no dia26

e das 8.00 às 14.30 horas no dia 27

Valor: $260.00.

Informações: email: mterezacunha@portalalnilam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails