sábado, 26 de maio de 2012

Massagem para idoso


Os benefícios da massagem para idosos

A massagem para os idosos é uma técnica que traz uma série de benefícios, desde físicos até psicológicos e mentais. Realizada em diferentes pontos do corpo e com toques que variam de intensidade, a massagem é capaz de eliminar dores, melhorar a circulação sanguínea e ainda aumentar a elasticidade da pele.

Responsáveis por aliviar tensões de músculos contraídos e, até mesmo, minimizar as dores causadas por doenças reumáticas como a artrite e a artrose, os movimentos da massagem corporal auxiliam no tratamento de inúmeras doenças, favorecendo também todo o sistema linfático.

A massagem é, na verdade, uma técnica utilizada para aumentar a saúde do idoso, com objetivo maior de fortalecer o sistema imunológico do paciente e ajudar o organismo a liberar suas impurezas com mais facilidade.

Especialmente na terceira idade, ela assume proporções que vão muito além do simples relaxamento, servindo como um estímulo para quem deseja levar uma vida mais saudável.

Favorecendo músculos e articulações, os resultados de uma boa massagem podem ser comparados com os efeitos de determinados exercícios físicos, destacando-se como uma alternativa para muitos idosos sedentários ou com problemas de dores das costas e sensação de peso nas pernas, por exemplo.

Entre os seus benefícios, é possível citar também o aumento da mobilidade articular, redução do stress, melhoria nos padrões de sono e, é claro, bem-estar e tranquilidade.

Além disso, o idoso ainda tem na massagem um modo de suprir sua necessidade de contato social, já que a atenção direta do profissional massoterapeuta durante as sessões é capaz de fazê-lo se sentir cuidado e valorizado.

Para isso, porém, é necessário que o profissional trabalhe com dedicação e sincero interesse pela melhora da saúde de seu paciente, respeitando não só o seu condicionamento físico, mas também a sua forma de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails