sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palestra sobre uma das mais completas técnicas de massagem



Especialista vai explicar os benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica na NaturalTech, feira de produtos naturais em SP.

Alda Martinelli, especialista e autora do único livro autorizado por Kusum Modak, no Brasil e no exterior, “Yoga Massagem Ayurvédica – A Transformação pelo Toque”, falará sobre o tema durante a NaturalTech, Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. A feira será realizada entre os dias 24 e 27 de maio, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A palestra gratuita será dia 26, às 11h30.

Na ocasião, a especialista contará o que é e como surgiu a Yoga Massagem Ayurvédica na Índia; quais os benefícios para quem recebe e para quem aplica; as técnicas e os produtos utilizados. Além disso, ela explicará como a massagem pode ajudar no tratamento de doenças como depressão, insônia, asma, fibromialgia, ATM, enxaqueca, além de problemas posturais, entre outros.

Alda Martinelli estuda e realiza terapias corporais há mais de 16 anos e pratica a Yoga Massagem Ayurvédica desde 1999. Para aperfeiçoar o método, desde 2005 ela tem ido à Índia para ter contato direto com a mestra Kusum Modak, criadora da técnica.

Entre diversos cursos de terapia corporal e meditação, participou dos cursos de Do In, com Juracy Cançado, de Anmá, na EOMA – Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, e de Biopsicologia ministrado pela psicóloga e antropóloga Suzan Andrews, no Instituto Visão Futuro.

Única feira de negócios do setor no País aberta ao público, a NaturalTech –vem possibilitando ao consumidor de produtos naturais acesso a milhares de lançamentos apresentados a cada edição do evento. Em sua oitava edição, a feira acontece entre os dias 24 e 27 de maio, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Serviço:

Palestra sobre Yoga Massagem Ayurvédica, na NATURALTECH 2012 – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde

Data: 24 a 27 de maio
Horário: 11h às 20h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.naturaltech.com.br
Twitter: @naturaltech
Facebook: feiranaturaltech

EVENTO DE NEGÓCIOS E ABERTO AO PÚBLICO

Alda Martinelli é terapeuta corporal, especialista em Yoga Massagem Ayurvédica, jornalista e autora do livro lançado recentemente ”Yoga Massagem Ayurvédica – A Transformação pelo Toque”, primeira obra autorizada pela mestra Kusum Modak, criadora da técnica no Brasil e no exterior. Estuda e pratica terapias corporais há mais de 16 anos. Seu primeiro contato com a Yoga Massagem Ayurvédica deu-se em 1999, no Brasil. Desde 2005, tem ido à Índia, para aperfeiçoar a técnica diretamente com a mestra Kusum Modak. Em 2011, participou como professora-assistente de curso realizado por Kusum, em São Roque-SP. Nesse mesmo ano, fez o curso avançado ministrado por Kusum. Além dos cursos de Do In, com Juracy Cançado e Anmá, no EOMA, Alda participou do curso de Biopsicologia ministrado pela psicóloga e antropóloga Suzan Andrews, no Instituto Visão Futuro. Alda atende em espaço próprio, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

A Yoga Massagem Ayurvédica - Considerada uma das mais completas técnicas de massagem, a Yoga-Massagem Ayurvédica mescla procedimentos da massagem tradicional indiana com posições da Yoga. Os deslizamentos, amassamentos e pressões com as mãos e pés estimulam a circulação e aquecem a musculatura e as articulações, preparando o corpo para as flexões, torções e alongamentos baseados nas posturas da Yoga. Para tanto, utiliza-se de óleos naturais aliados a um pó antisséptico e desintoxicante chamado vekhand. Além de trabalhar os músculos e articulações, a YMA atua sobre a respiração, circulação sanguínea e a energia vital, proporcionando o equilíbrio do indivíduo nos níveis físico, emocional e espiritual.

Dentre os vários benefícios que propicia, a YMA realinha a estrutura ósseo-muscular, alivia as tensões (mesmo as consideradas crônicas); fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e tem efeito anti-stress e antidepressivo. Propicia, ainda, maior flexibilidade, com o alongamento da musculatura, e mobilidade nas articulações. O paciente fica com mais energia, sua pele torna-se mais vitalizada e mais jovem. É também indicada para o tratamento de problemas como insônia, artrite, reumatismo e dores de cabeça. Vigorosa e essencialmente terapêutica, a YMA demanda extrema concentração, tanto de quem aplica quanto de quem a recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails