quarta-feira, 16 de maio de 2012

A procura por massagens



Se por um lado o público masculino lidera as consultas para massagens relaxantes, do outro o quadro de massagens estéticas faz com que as mulheres ocupem a maioria das cadeiras das clínicas. “As mais procuradas são massagens modeladoras, para reduzir medidas e a drenagem linfática”, afirma o massoterapeuta William, responsável pelo blog Equilibrium Massagens. Os resultados podem ser muito positivos para o corpo da mulher, já que possuem o poder de “desintoxicar os tecidos e fortalecer o sistema imunológico, melhorando assim o estado e a nutrição da pele e o tônus muscular”, explica a massoterapeuta Kátia Farago, da clínica Massagem São Paulo.

Depois de oito meses realizando sessões, a empresária Ana Bastos comprova a eficácia da drenagem linfática. “Sinto como se minha circulação abrisse na hora das sessões, modelando meu corpo. Saio renovada, mas não acredito que massagens desse tipo possam fazer milagres na forma física das pessoas”, acrescenta a empresária. Insatisfeita com seu corpo, Ana decidiu seguir uma dieta rigorosa e praticar exercícios físicos para perder peso. “Caminho uma hora diária, além de manter uma alimentação leve, especialmente a noite. Acredito que esses fatores, somados às sessões de massagem, estão me auxiliando a perder peso e ganhar um novo corpo”, ressalta.

Dessa forma, a técnica da massoterapia pode trazer inúmeros benefícios à população e deve ganhar força nos próximos anos. “Leva-se em consideração todo o conjunto do ser humano: mente, corpo e espírito. O propósito de uma abordagem holística na área da massagem é obter os melhores efeitos terapêuticos através do tratamento da pessoa ‘como um todo’, esclarece William. O tratamento em níveis emocionais, estruturais e energéticos do paciente garante um regresso à saúde mais rápido e global. “A massagem é uma terapia complementar segura, natural, eficaz e completa”, finaliza o massoterapeuta. Alguém duvida desse prazeroso poder?

- SAIBA MAIS -

Para quem deseja se aprofundar mais no assunto e praticar a arte da massagem, o Portal Mais Ação On Line traz uma lista de livros que pode auxiliar seus leitores a aprimorar suas técnicas e saber mais sobre os benefícios da massoterapia:

- Curso Básico de Massagem, escrito por Mark F. Beck, Erica Miller e Shelley Hess – Além de diferencia a massagem ocidental da massagem oriental, o livro traz um guia básico sobre cada método e explica suas peculiaridades.

- O Livro das Massagens – Saúde e Bem-Estar, de Dinalivro – Uma obra que trata da arte da massagem como medicina alternativa.

- O Livro Essencial de Massagem, escrito por Eilean Bentley – A obra traz informações sobre os vários tipos de massagens, desde técnicas holísticas e chinesas até o shiatsu e o Reiki.

- Massagem para Males Comuns, de Penny Rich – O livro dá dicas de como aliviar tensões e dores do dia a dia, que podem ser aplicada em pessoas das mais variadas idades e em vários ambientes.

- Manual de Massagem em Casa, de Chen Zhaoguang – A obra mostra métodos alternativos para curar e/ou amenizar sintomas de várias doenças, que podem ser feitos em casa e por aqueles que desejam aprender a arte da massoterapia.

- Exercícios Básicos de Massagem – Como Tratar Dores, Estresse e Falta de Energia, de Wendy Kavanagh – Além de mostrar antigas e eficazes maneiras de massoterapia, o livro também tem por objetivo ensinar técnicas de como recuperar o bem-estar emocional através do toque.

Os livros servem de base para principiantes e até profissionais entenderem melhor sobre os mecanismos da massagem e as boas consequências que ela poderá trazer aos indivíduos. No entanto, elas devem ser aplicadas com muito cuidado, especialmente em idosos e se existir alguma dor específica ou doença.

Apesar de ser bastante aplicada, a massagem geriátrica deve ter acompanhamento médico. Fique atenta!


Por ADRIANA ARRUDA

http://www.maisacao.net/blog/coluna-mente-e-corpo-a-procura-por-massagens-esteticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails