terça-feira, 8 de maio de 2012

Sauna Tailandesa



A finalidade da sauna é relaxar os músculos após a massagem intensiva, mas também libertar as toxinas através dos poros. Sudorese é um dos métodos de purificação natural do corpo e os tailandeses tradicionalmente têm utilizado ervas na sauna que ajudam neste processo. A receita clássica para uma sauna tailandesa é o mesmo que a receita para as compressas de ervas, apesar das muitas e diferentes ervas aromáticas que podem ser adicionadas para alcançar fins particulares ou para satisfazerem necessidades específicas.

Na fusão de água quente em vapor: O vapor é absorvido pela pele e inalado para expulsar as toxinas do corpo através da respiração.

A Terapia de vapor herbalístico tradicional Thai é um dos métodos mais eficientes para livrar o corpo de resíduos tóxicos através da pele e pulmões. As ervas medicinais aromáticas são absorvidas rapidamente na corrente sanguínea e circulam diretamente em todos os tecidos do corpo, proporcionando um efeito duplamente desintoxicante, (de absorção e de expulsão) bem como uma experiência muito relaxante e calmante.

Mais de 70 ervas aromáticas diferentes podem ser usadas, mas os principais são: erva-limão, lima kaffir, raiz de gengibre, raiz galangal, manjericão, canela, alecrim, tomilho, pimenta e hortelã.Também é possível usar ervas de outras regiões do mundo, conhecidas pelas suas propriedades de limpeza orgânica, relaxantes e rejuvenescedoras como a lavanda, erva-cidreira e sálvia.

As Terapias com vapor de água incluem os métodos tradicionais. Ervas comummente utilizadas, tais como erva-limão, raiz galangal ou gengibre, folhas de limão kaffir, manjericão e cânfora eram tradicionalmente cozidos numa panela colocada numa tenda improvisada. Atualmente poderá usar-se um sistema semelhante, uma cadeira e uma cobertura de plástico ou ainda uma cabine hermética.

Os Banhos de ervas, usam plantas semelhantes ás utilizadas para o vapor e compressas, esmagadas num almofariz, colocadas em sacos de pano e mergulhadas no banho. O efeito é calmante e estimulante, proporcionando alívio para os músculos sobrecarregados ou pele irritada.

2 comentários:

  1. Hoje, 08/05/12 foi minha primeira massagem com o William e me tornei cliente. Ele é profissional com P maiúsculo e a massagem é excelente. Parabéns. Cesar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails