sábado, 5 de maio de 2012

Se recompondo com massagem



Saiba como aliviar o estresse do dia a dia com massagem

Após um longo dia de trabalho, ou de estudos, o corpo e a mente ficam desgastados e a produtividade fica baixa, por isso nada melhor do que alguns minutos de uma massagem bem prazerosa para repor as energias. Com base nisso separamos algumas dicas e alguns dos benefícios que essa técnica traz.

■Há vários tipos de massagem e entre as mais conhecidas estão a Sueca, a Massagem De Músculos Internos e a Massagem Desportiva.

■Quem recebe a massagem deve ficar o mais confortável possível. Se ficar deitado, é importante que todo o corpo esteja encostado no chão, com as palmas das mãos viradas para cima e o rosto de lado. Se ficar sentado, deve manter a postura ereta, mas evitando a rigidez

■A massagem possui efeitos sedativos contra a dor, favorece o relaxamento físico e psíquico, reduz a tensão e a dor, previne estados de stress, ansiedade e insônia, melhora o funcionamento dos órgãos internos, facilita a absorção de líquidos, prevenindo o inchaço, etc.

■O uso do óleo na massagem pode ir além do seu efeito lubrificante e ter um efeito terapêutico específico, dependendo da combinação de essências aromáticas - A aromaterapia.


Após essas dicas, é só praticar esse método e revitalizar a produtividade do seu trabalho.

Por Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails