quinta-feira, 14 de junho de 2012

Massagem como exercício passivo




A massagem torna-se cada vez mais essencial para todo ser humano. Através dela, consegue-se ativar a circulação sanguínea e em consequência provoca-se um circulo de toxinas, e estas, pelas manobras, aceleram a desintoxicação provocada pela grande queima de oxigênio pelas células musculares. Entre as finalidades da massagem estão a ativação da circulação local, desintoxicação, descontração, relaxamento, combate a rigidez muscular e articular.

A massagem é um perfeito exercício, mesmo que passivo, pois movimenta e ativa todo o sistema muscular,nervoso e circulatório. Esta atividade representa uma curiosidade em relação ao exercício ativo. Neste último, quando a combustão é constante, muitas vezes ocorre eliminação de toxinas provenientes da queima dos elementos nutritivos derramados do tecido (ácido lático), essas toxinas não são eliminadas do organismo antes de uma nova e perfeita irrigação sanguínea, ou seja , por isso acumula-se nos músculos causando dores e enrijecimento na região . Já no exercício passivo, as toxinas são prontamente eliminadas durante as manipulações causando relaxamento e bem estar.

O processo de massagem consiste em fazer compressões metódicas do corpo ou de parte dele, para melhorar a circulação ou como método terapêutico no tratamento de doenças.

O campo de utilização da massoterapia, seja qual for a técnica escolhida, é bastante vasto e ultimamente ampliado, uma vez que esta terapia vem sendo aplicada não só em doenças físicas, como também para relaxamento psico-mental,funcionando nos tratamentos quando bem empregados.

Podemos indicar massagem, por exemplo, em casos de fadigas, stress, paralisias, debilidade sexual e nervosa, distúrbios digestivos e intestinais, reumatismo, nevralgias, contusões musculares, espasmos, calcificações articulares e outros.


Fonte: Studio Wanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails