quarta-feira, 13 de junho de 2012

Massoterapia é conhecida como massagem médica ou terapêutica



Massoterapia envolve o uso de massagem para a terapia, seja física ou emocional. Existem muitos tipos de massagem sob a égide da massoterapia, variando de massagem profunda para reflexologia, e quase todos os tipos de massagem têm alguma forma de valor terapêutico.

Todos os tipos de massagem conferem alguns benefícios imediatos. O toque em geral reduz a tensão, solidão e isolamento. A massagem terapêutica também é relaxante, uma vez que reduz a freqüência cardíaca, alivia dores musculares, e promove um estado geral de relaxamento.

Estilos específicos de massoterapia são focados em dores musculares e dor, a promoção de uma maior flexibilidade, desconforto emocional, recuperação da lesão, e outras questões que os clientes podem estar sentindo. A massagem pode ser usada para ajudar as pessoas a se recuperar de cirurgias, lesões esportivas, e acidentes traumáticos, como acidentes de carro. Algumas técnicas também integram o trabalho de energia, que supostamente promove uma sensação de equilíbrio e bem-estar, juntamente com os princípios de várias escolas de medicina alternativa, tais como Ayurveda.

Uma sessão de massoterapia pode variar amplamente, de 15 minutos a duas horas ou por vezes ainda mais longos. Dependendo do estilo de massagem que está sendo oferecida, o cliente pode estar sobre uma maca ou sobre uma esteira no chão. Idealmente, terapeuta e cliente trabalham juntos para que ambos se sintam confortáveis ​​em todos os momentos da sessão.

Sessões de massoterapia são individualizadas para o cliente. Durante a sessão, a comunicação sobre questões específicas é crítica, e os clientes não devem ficar constrangidos por possíveis explosões emocionais, já que a massagem pode provocar profundas emoções, levando as pessoas a rir, chorar, ou apresentar outras emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails