sábado, 16 de junho de 2012

O bem-estar da massagem



Por milhares de anos, o poder do toque tem sido considerado uma parte importante do processo de cura para pessoas que sofrem de uma grande variedade de doenças no mundo inteiro. A mais popular destas terapias é a massagem, a manipulação dos músculos e tecidos brandos do corpo.

Algumas pessoas podem considerar que uma massagem relaxante significa apenas um carinho, mas atualmente a medicina moderna reconhece que ela realmente traz benefícios para a saúde física, emocional e mental. Quando prestada por um profissional treinado, este serviço pode ter efeitos terapêuticos no corpo todo e para qualquer pessoa, de pacientes com câncer a mulheres grávidas, atletas e aqueles que somente precisam relaxar. Aqui estão algumas das principais formas de massagem que ajudam a rejuvenescer e a curar nossos corpos e mentes:

Alivia a dor

A massagem estimula a liberação de endorfinas, os analgésicos naturais do corpo, para aliviar as dores associadas com qualquer coisa, de condições crônicas, como por exemplo a artrite, até problemas com as articulações em geral e dores musculares.

Melhora a circulação

A fricção e os movimentos da massagem podem aumentar o fluxo de sangue por todo o corpo, com muitos benefícios, incluindo a redução da frequência cardíaca, diminuição da pressão sanguínea e relaxamento dos músculos.

Melhora o sistema imunológico

Alguns estudos mostram que a massagem estimula o aumento no número de células do corpo que ajudam na prevenção de doenças.

Reabilita

Se você está se recuperando de uma cirurgia ou lesão, a massagem pode reduzir o inchaço e a rigidez muscular, aliviar dores e melhorar a amplitude dos movimentos para ajudá-lo a colocar-se de pé novamente.

Reduz o estresse

A massagem não só faz você se sentir bem, também relaxa o corpo e a mente, promovendo a diminuição da ansiedade e uma sensação geral de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails