segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pesquisa garante que massagem no trabalho relaxa mais que um cafezinho



Estudo analisou empregados de uma empresa nos Estados Unidos

Após um dia intenso de trabalho, nada melhor do que dar uma fugidinha para um rápido café. A prática relaxa a mente e até melhora a performance no serviço. No entanto, um estudo americano recomenda a massagem em substituição ao famoso ‘coffee break’.

O estudo realizado pelo Touch Research Institute nos Estados Unidos analisou 26 empregados de uma empresa. Invés de irem tomar o famoso cafezinho após metade do expediente, eles eram submetidos a 15 minutos de massagem.

O grupo foi dividido em dois. O primeiro recebia massagem e outro era fazia uma técnica de relaxamento que consistia apenas em fechar os olhos e seguir a orientação de um terapeuta.

A pesquisa constatou que os funcionários que receberam a massagem não só tiveram uma redução significativa do estresse como também melhoraram o rendimento do trabalho. Já os que foram submetidos apenas aos exercícios de relaxamento não apresentaram nenhuma melhora.

Os cientistas descobriram que a massagem altera as ondas cerebrais, deixando o cérebro mais alerta. Foi medida também a quantidade do hormônio do estresse na saliva delas. O grupo que recebeu a massagem teve esse índice menor do que a das outras pessoas testadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails