sexta-feira, 22 de junho de 2012

Saiba quais benefícios a massagem pode trazer ao corpo




O personal trainer e massagista André Luiz Rocha, explica que a massagem está ligada ao bem-estar e a qualidade de vida

A massagem quando bem aplicada, com movimentos simples e suaves podem trazer diversos benefícios ao corpo, além de proporcionar relaxamento muscular, melhora a circulação sanguínea e alívio das tensões no corpo. “A massagem relaxa e ajuda a tratar o estresse e a dor crônica. Corpo e alma são dependentes um do outro, com isso melhora a disposição física e mental, ou seja, os benefícios são importantes”, revela o personal trainer e massagista André Luiz Rocha.

A massagem é uma técnica milenar e é indicada após ocorrer uma lesão, desconforto ou cirurgia. Podem ser manipuladas com objetivos terapêuticos, além de ser um método de tratamento, com a utilização de ervas, óleos e formas primitivas de hidroterapia.

“A massagem alivia, acalma e liberta o corpo do estresse gerado pelo dia a dia ou por momentos de exaustão, e está associada ao bem-estar e a qualidade de vida”, conta André.

Hoje a massagem deixa de ser um artigo de luxo e ajuda as mulheres a se livrar das dores incômodas no período menstrual, manter o equilíbrio e tirar o inchaço causado pela má alimentação.

Em situações como período menstrual e gestação, a mulher pode reter liquido e isso faz com que ela tenha um ganho de peso. "Com a automassagem a pessoa pode manipular pontos do próprio corpo para aliviar e melhorar problemas de circulação de sangue, insônia e depressão. A pressão dos dedos nos pontos energéticos são os mesmos usados na acupuntura e liberam hormônios, como a endorfina, que é responsável pelo alívio de dores e pela sensação de bem-estar", enfatiza o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails