quarta-feira, 18 de julho de 2012

Creme deslizante para massagem


Na hora de botar a mão na massa (literalmente) e aprender como fazer massagem, surgirá uma dúvida muito pertinente, que é o tipo de creme que usaremos na hora de deslizar as mãos na pele das pessoas.

Algumas massagens não necessitam do uso de cremes especiais, como o caso da Quick Massage, já outras massagens usam óleos especiais, seja o óleo de amêndoas, óleos neutros, ou óleos fabricados com sementes de uva, onde cada tipo de produto terá uma aplicação definida no conceito de como fazer uma boa massagem.

O artigo de hoje será focado no creme deslizante para massagem, sendo que em muitos casos ele é usado erroneamente, ou em substituição por outros produtos, pois o creme deslizante para massagem tem um grande rendimento (em comparação aos óleos), porém a eficiência dele é reduzida quando aplicado em uma manobra que não pede esse tipo de creme.

PARAFINA E OLIGOELEMENTOS

A parafina associada aos oligoelementos faz com que a espalhabilidade do creme deslizante seja muito melhor em comparação aos produtos similares no mercado, mas atenção: o creme deslizante é potencializado quando aplicado na prática das massagens estéticas corporais, que são normalmente as massagens que têm relação com a redução de medidas, com o delineamento do corpo e com a forma de circulação sanguínea de uma forma geral. Não é uma “regra prática” para a aplicação, mas na maioria das vezes, o creme deslizante é muito melhor aplicado nessas condições, sendo que também passa a apresentar um melhor custo x benefício, devido ao altíssimo rendimento desse produto. Para fins educacionais, as massagens e manobras possíveis de serem utilizadas com o creme deslizante para massagem são:

•Remodelagem dos seios
•Massagem ascendente
•Massagem relaxante
•Quiromassagem
•Tratamento para estrias
•Drenagem linfática
•Entre outros

ATIVOS COM VARIAÇÕES

Na maioria dos casos encontramos o creme deslizante neutro, sem odor acentuado, com alto poder de deslizamento, mas também é possível encontrar esse creme deslizante com alguns ativos especiais, como no caso do chá verde e centella asiática. A diferença principal entre um creme neutro e o creme “aditivado” é a reação do ativo no organismo, pois determinados ativos poderão ajudar na hidratação da pele, podendo-se inclusive ser aplicado como um hidratante diário, além de proporcionar incríveis massagens, com um deslizamento sem igual e além disso, com alto rendimento (conforme citei mais acima). Esses ativos, como o chá verde e a centella asiática também ajudam a nutrir a pele, ideal para peles que são mais ressecadas, proporcionando uma saúde à pele muito mais evidente e com o aproveitamento do mesmo creme deslizante para a aplicação das manobras para as massagens especiais, ou seja, estamos considerando como um benefício dois em um.


Bruno Simomura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails