segunda-feira, 16 de julho de 2012

Massagem e esfoliação facial

A esfoliação facial é um tratamento que ajuda na renovação da pele através da aplicação de um produto esfoliante que apresenta uma textura granulada, eliminando células mortas que envelhecem a pele, tornam-na seca, baça e desidratada.

A aplicação é feita com os dedos, através de movimentos circulares. Termina com uma massagem no rosto, cabeça e pescoço por forma a libertar os músculos presos, a melhorar a circulação do fluxo linfático, da textura do cabelo e deixa a pele mais luminosa.

Para fazer a massagem esfoliante para o corpo, misture um pouco de azeite ou óleo de amêndoas doces ou de uva em meio quilo de fubá (5oog). A quantidade do azeite deverá ser suficiente para formar uma pasta mole.

Antes de passar a mistura no corpo em movimentos circulares debaixo para cima, coloque em banho-maria para amornar e neste caso, além de retirar a células mortas e hidratar a pele também alivía dores musculares e articulares.

A seguir é preciso hidratar a pele com um bom creme hidratante ou óleo.

Esta massagem esfoliante pode ser realizada de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês para quem tem a pele ressecada. Caso tenha as mãos muito ásperas, esta é uma ótima maneira de suavisá-las.

A figura mostra as partes da cabeça como eles se relacionam com outras partes do corpo e sintomas de doenças:

A dor nestes pontos indicam.


A : A tensão e as infecções das gengivas e dentes.
B : A dor do globo ocular.
C : Gastrite (dor da cavidade ocular).
D : Inflamação do estômago.
E : Úlceras
F : Doenças dos intestinos.
G : Distúrbios das trompas de falópio.
H : Doenças do Rim.
I : Distúrbios do trato urinário.
J : Neuralgia.
K : Formação de catarata.
L : Distúrbios do cérebro e os nervos espinhais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails