segunda-feira, 23 de julho de 2012

Massagem Tradicional Thai - Nuad Paen Thai


A Massagem geral Tailandesa é uma massagem profunda e suave que se foca em alongamentos, manuseando o corpo e pressionando-o com as mãos. Trabalha com o princípio de manter uma boa condição física e seus músculos são trabalhados sem o uso de óleo, simplesmente pela força e perícia do seu terapeuta. É excelente para liberar a tensão e permitir que sua energia flua livremente.

A Massagem tradicional Tailandesa é uma «cura» formal com raízes no budismo, a religião nacional da Tailândia, influenciada pela antiga cultura indiana do Ayurveda integrada com práticas chinesas. Nos primeiros tempos era apenas praticada nos Templos e Mosteiros.

A Massagem Thai é dito ser baseada em pontos de pressão ao longo de 10 linhas de energia fundamental que refletem todos os nossos padrões físicos, mentais e emocionais. Onde há desequilíbrio energético, a harmonia do corpo é interrompida, causando a dor ou a doença. Massagear ao longo destas linhas-chave de energia pode quebrar o bloqueio energético, estimular o fluxo e restaurar o bem-estar geral.

Existem alguns tipos de massagem Thai.

A Massagem Real tailandesa - foi usada somente no palácio real. É uma arte de «cura» local e na antiguidade, era usada apenas pelo rei e pela sua família. O massagista fazia uso dos seus dedos fortes para aplicar uma pressão profunda ao longo das linhas energéticas essenciais. Algumas pessoas podem achar esta terapia um pouco intensa, mas esta, oferece os efeitos terapêuticos mais rápidos para tratar a tensão muscular e é à posteriori muito relaxante.

A Massagem Thai tem sido usada entre o povo tailandês por milhares de anos. Mãos, palmas das mãos, cotovelos, joelhos e os pés são usados em flexão e alongamento em posturas de yoga.

Ambas a massagem real tailandesa e massagem popular são realizadas numa esteira ou no chão, ou numa mesa de massagem. Isso depende de como o terapeuta quer tratar o paciente. Alguns terapeutas dão o tratamento no chão e alguns sobre a mesa de massagem. Se preferir, sinta-se á vontade para dizer se quer a sua massagem no chão ou na maca.

Os pacientes podem estar completamente vestidos ou sem roupa, se necessário, mas terá de deixar a sua roupa interior e ser coberto por uma toalha. Normalmente a massagem Thai é feita sem óleos e bálsamos, podendo no entanto ser utilizado caso exista necessidade disso.

A Massagem tailandesa não poderá ser ministrada aos pacientes com:

• Insuficiência cardíaca
• Gravidez
• Tensão arterial elevada
• Problemas no abdomen, joelhos e cirurgia aos quadril
• Sob a influência de drogas ou álcool
• Em processo digestivo, com ingestão inferior a 4 horas antes do tratamento

Massagem Thai dos pés

Massagem Thai nos pés é uma massagem tailandesa da parte inferior das pernas e pés, que envolve as mãos abertas para alongamentos e massagem pelas linhas de energia - sen. A massagem pode envolver o uso de uma vara que estimula os pontos reflexos nos pés, a que correspondem os órgãos internos do corpo. A Massagem Thai nos pés estimula os pontos que promovem a saúde geral e bem estar.

Os benefícios da massagem tailandesa de pés e pernas são:

•Melhorar a circulação e remoção de toxinas.
•Estimular a drenagem linfática e o sistema imunitário.
•Melhorar a redução da rigidez e flexibilidade.
•Acelarar as causas que promovem a «Cura» física.
•Alívio do stres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails