segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Benefícios da massagem laboral


Com a incessante rotina do dia-a-dia de trabalho, bem como as pressões sofridas para desempenhar as suas devidas funções, como a busca de uma meta semanal ou mensal, por exemplo, profissionais das mais diversas áreas ficam cada vez mais estressados em seus ambientes de trabalho.

Por isso, com o intuito de melhorar a saúde ocupacional de seus colaboradores, as empresas adotaram a massagem laboral. Procedimento que consiste basicamente em massagens desenvolvidas por profissionais especializados na área da saúde, tendo em vista a correção da má postura e o estímulo e condicionamento daquele que recebe a massagem para o desempenho correto de suas atividades corriqueiras de trabalho. Sendo assim, um funcionário que recebe a massagem laboral pode trabalhar com muito mais empenho.

Normalmente as organizações contratam empresas atuantes no ramo para realizar as massagens e também treinamentos na área da saúde para seus colaboradores. Contudo, há empresas que possuem em seu corpo organizacional, geralmente dentro da Segurança do Trabalho, profissionais para desempenhar este trabalho. Depende claro da visão de gestão de cada empresa.

São alguns dos benefícios da massagem laboral:

■Alívio do estresse obtido no trabalho;
■Aumento da autoestima para o desempenho das atividades;
■Relaxamento físico e psicológico;
■Prevenção das dores causadas pela repetição de movimentos;
■Melhora do desenvolvimento interpessoal dos colaboradores;
■Melhora da produtividade do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails