sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eliminar gordura sem lipo requer cuidados


Quase metade das brasileiras está acima do peso – 44.3% segundo levantamento do Ministério da Saúde. Na briga com a balança as soluções ficam cada vez mais sofisticadas. De acordo com a dermatologista da Clínica Priméra, Pietra Martini, a mais nova plataforma do Powershap, equipamento para eliminar gordura localizada, celulite e flacidez acaba de incorporar uma nova ferramenta, a lipocavitação. Isso significa que o aparelho agora conta com ondas de ultra-som que criam cavidades no tecido adiposo até que as células de gordura se rompam. Resultado: Dá para sentir na primeira sessão a redução da gordura localizada com uma fita métrica, além da pele mais lisa e firme. Mas, se você acha que basta deitar numa maca para sair dela com um corpo escultural, se engana.

Segundo Pietra, quem não faz exercício físico e dieta durante o tratamento corre o risco de ter aumento de colesterol e depósito de gordura em outras partes do corpo. Isso porque, explica, o equipamento quebra a gordura em ácidos graxos e triglicérides. Parte fica em circulação e parte vai para o fígado. “Não tem milagre. A única forma de eliminar esta gordura é através de dieta e exercícios, mesmo que seja dar uma volta com o cachorro”, afirma.

A especialista diz que para atingir melhores resultados também recomenda drenagem linfática e massagem modeladora. Isso porque, explica, a drenagem estimula a circulação sanguínea e linfática, facilitando a eliminação da gordura que fica em circulação. Já a massagem modeladora favorece a redefinição da nova silhueta.

Procedimento

Pietra conta que para obter bons resultados são necessárias de 8 a 10 aplicações. Cada sessão é iniciada com endermoterapia, procedimento que diminui a celulite e a gordura localizada através da endermoterapia. O procedimento promove uma massagem profunda na pele por sucção. “É um potencializador do desdobramento dos lipídeos em ácidos graxos e sais, além de reduzir o acúmulo de água, eliminar toxinas e favorecer a circulação que aumentam a chance de desenvolver a celulite”, comenta. Simultaneamente, a lipocavitação trata da gordura localizada, enquanto o laser e a radiofrequência estimulam a produção de colágeno e diminuem a flacidez.

Indicações

A médica destaca que esta tecnologia provoca menos calor que outras similares existentes no mercado por causa da endermoterapia. Por isso, o equipamento pode ser calibrado numa potência maior e permitir melhores resultados.

As principais indicações são: flacidez e perda do contorno facial, papada, flacidez corporal, celulite e gordura localizada. A expectativa deve ser ajustada pelo bom senso. Por exemplo, destaca, quem estiver muito acima do peso deve fazer uma dieta antes ou durante o tratamento. Isso porque, os melhores resultados ocorrem entre mulheres com até cinco quilos acima do peso.

O procedimento pode ser feito em qualquer época do ano. Não tem contra-indicações em relação à exposição ao sol.

Contra-indicações

De acordo com Pietra o procedimento deve ser evitado por:

- Grávidas
- Pessoas que usam DIU (Dispositivo Intra Uterino) de cobre.
- Órteses e próteses de metal.
- Portadores de diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças cardíacas e obesos
- Quem tem epilepsia
- Problemas circulatórios como varizes ou flebite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails