quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Massagem para constipação – Prisão de ventre


A prisão de ventre é um dos problemas que afeta grande parte das pessoas, o diagnóstico pode ser dado na presença de sintomas como frequência de evacuação inferior a 3 vezes por semana, fezes ressecadas e de dificil expulsão, além do desconforto durante ou após a evacuação e a sensação de que esta não se deu de maneira completa. A prisão de ventre pode ser classificada como aguda, de início recente e súbito, ou crônica, quando os sintomas já persistem há algum tempo.

De acordo com a Medicina Chinesa, a prisão de ventre é geralmente causada por um distúrbio na função de transmissão do Intestino Grosso, e é também relacionada a desordens envolvendo o Baço, o Estômago, o Fígado e os Rins. Na medicina Chinesa existem basicamente três tipos de Prisão de ventre e a diferenciação pode ser feita a partir da observação da qualidade das fezes.

Resolver a Prisão de ventre é muito importante, uma vez que é através da evacuação que os dejetos alimentares são expelidos do organismo. O tratamento da prisão de ventre pela Medicina Chinesa incide na eliminação do desequilíbrio energético que está na origem da prisão de ventre devolvendo ao paciente de forma permanente alívio, sensação de leveza e regularidade nos intestinos.

A Medicina Chinesa tem obtido resultados surpreendentes no tratamento da prisão de ventre, sem químicos, sem efeitos secundários, sem ansiedade.

1º Deite-se de costas e coloque uma de suas mãos em seu abdômen. Use a palma da mão e o dedos esticados para fazer um movimento no sentido horário em torno do seu umbigo. Comece por aplicar uma leve pressão e aumentá-la gradualmente, desenhando 5 círculos.

2 º Coloque uma mão sobre a outra e faça círculos um pouco maiores, usando as palmas das mãos. Faça os círculos grandes o suficiente para que eles cobrem todo o abdômen. Seja firme com seus movimentos e mantenha-os no sentido horário para que você siga a direção do caminho do bolo fecal do seu intestino grosso. Repita 5 vezes.

3º Agora use os dedos de uma mão só para fazer pequenos movimentos de rotação que vão na mesma direção como antes.

4º Massageie o abdômen com os polegares e os dedos indicadores. Pressione vagarosamente por 2 seg. e libere em seguida gentilmente.

5º Termine a sequência, colocando as palmas das mãos logo abaixo do umbigo. Mantenha a posição por alguns minutos, respirando lenta e profundamente.


Beba sempre bastante água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails