terça-feira, 14 de agosto de 2012

Massoterapia - Correção Postural

A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens. Pode ser aplicada em diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o estresse e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e a flexibilidade, promover a saúde e o bem-estar e, também, melhorar a qualidade de vida. A técnica engloba os mais diversos tipos de massagens, tanto de origem ocidental como oriental.

O especialista em massoterapia, Edilson Nakamura é credenciado pelo Sindicato dos Massoterapeutas do Japão, onde atuou com suas técnicas por mais de 5 anos e especializações em tratamentos realizados na Ásia. Com uma vasta experiência na área, Edilson apresenta as técnicas utilizadas por ele na massoterapia para a correção postural.

Shiatsu: técnica milenar japonesa de pressão com os dedos sobre os pontos de acupuntura ou pontos energéticos dos meridianos. Terapia de equilíbrio físico e mental. Tratamento indicado para o relaxamento mental, relaxamento muscular, alívio do estresse, estimula o sistema circulatório e imunitário, diminui dores de cabeça, dores nas costas.

Podo reflexologia: massagem com o dedo aplicado nos pontos reflexos dos pés. Cada um desses pontos correspondem a um órgão, glândula e estrutura do corpo. Após uma estimulação correta, desencadeia processos naturais de cura do corpo humano, induzindo a um estado de relaxamento físico, mental e energético.

Massagem Tailandesa: utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado. Proporciona também um aumento da flexibilidade dos músculos e articulações. Tratamento indicado para o relaxamento mental e muscular, alívio do estresse, ajuda na flexibilidade e melhora a oxigenação do sangue.

Massagem Desportiva: técnica que previne e reabilita, indicada para pessoas que praticam esportes, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas nos músculos depois da prática de exercícios.

Moxabustão: técnica chinesa, em que se aplica o calor emitido pela queima da planta Artemísia Vulgaris nos pontos de acupuntura, conhecida com Acupuntura Térmica. Trata e previne doenças através do calor, removendo e desobstruindo os bloqueios de energia e restabelecendo o seu fluxo saudável. Auxilia no tratamento da anemia, estresse, cansaço físico e mental; distúrbios digestivos como dores abdominais, indigestão, diarreia, náuseas, vômito, cólicas menstruais. Auxilia também no alívio das doenças osteoarticulares como: artrite, artrose, problemas da coluna e reumatismo.

Seitai: Terapia milenar japonesa de técnica de realinhamento da coluna e ajustes ósseos. Tratamento indicado para desvios de coluna como: cifose, lordose, escoliose. Hérnia de disco, bico de papagaio, bacia deslocada, dores de cabeça, tensão nos ombros e no pescoço, dores nas costas em geral, prevenção e auxílio ao tratamento de água no joelho e da Disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM).

Rosi Cerverizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails