domingo, 9 de setembro de 2012

Conheça como funciona a bambuterapia, massagem com bambus

- Como é feita a massagem com bambu?
A bambuterapia teve origem na França onde misturaram as técnicas de shiatsu e massagem ayurvédica utilizando bambus para equilíbrio do corpo e da mente.

É uma técnica de relaxamento e também pode ser utilizada para massagem estética visando modelar e drenar o corpo, conforme a necessidade da(o) cliente.

A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos, que agem como se fossem os prolongamentos dos dedos das mãos. Possibilita a aplicação da massagem de maneira mais uniforme e alcança todas as regiões do corpo.

Nesta técnica são utilizados óleos aromáticos para potencializar o resultado do tratamento, ou seja, equilíbrio total do corpo, da mente e energia.

- Qual o diferencial dessa massagem em relação às outras?
O interessante dessa massagem é que ela pode ser realizada para relaxar, para drenar, modelar e também como terapia de reflexologia. A escolha do tipo de terapia que será realizada com o bambu irá depender da avaliação do profissional.

- Onde, quando e por quem foi criada?
A massagem Bambuterapia foi criada por Gil Am Sallem na França em 2003.

O bambu pode atingir até 25 metros, mas para aparecer o primeiro broto no solo ele demora 5 anos, isso porque durante esse tempo ele está criando sua raiz.

Nossa vida pessoal e a profissional iguala-se ao bambu chinês. Investimos tempo, trabalho, esforço para crescermos. Tendo paciência para continuar, chegamos ao crescimento e as mudanças que antes não esperávamos.

O Bambu nos ensina a perseverança pelos nossos sonhos e projetos.

É preciso muita fibra para chegar as alturas, e ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar até o chão, sem se deixar quebrar.

- Quais os benefícios para o corpo e a mente da bambuterapia?
Os benefícios são diversos a começar pelo relaxamento, alívio de tensões, ativação da circulação sanguínea, auxílio na permeação de ativos, drenagem, desintoxicação, revitalização da pele, auxílio no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta.

- Já na primeira sessão sentimos os benefícios? Qual a quantidade de sessões ideal para se alcançá-los?
Isso irá depender da avaliação profissional.

- Quanto dura uma sessão e quanto custa, em média, no mercado, uma sessão de bambuterapia?
Dura entre uma a uma hora e meia, conforme a avaliação da profissional e a finalidade com que está sendo realizada esta massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails