sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fazer massagens a céu aberto


Relaxar sob as mãos competentes de um profissional enquanto uma brisa estival atravessa os cabelos e se contempla uma bela paisagem não é apenas um luxo, uma extravagância - é uma obrigação que temos para com a saúde do corpo e da alma.

Cuide de si. Eis a mensagem deixada por todos os sábios desde a Antiguidade, do Ocidente ao Oriente, Platão, Séneca, Marco Aurélio ou Confúcio. E eles sabiam do que falavam já que os seus impérios eram exímios praticantes desta arte. Ginástica, piscinas, termas eram lugares de culto pela simples razão de que "só podemos ser bons políticos, bons cidadãos e bons país se estivermos um corpo e uma alma sãos". Foi partindo desta premissa que fomos em busca dos melhores lugares spas rodeados pela natureza.

Das massagens à base de pedras quentes e as tradicionais de relaxamento com diversos óleos até às massagens orientais como o shiatsu, a tailandesa e a indiana (na cabeça), submetemo-nos a mãos treinadas para tratar com precisão e delicadeza a nossa pele e os nossos músculos. Gestos que, se não nos garantem vida eterna, dão-nos pelo menos uma espécie de rejuvenescimento.

Hoteis e Spas de forma criativa  adaptaram varandas, jardins, criaram-se espaços lounge junto às praias , que oferecem a mesma experiência de contato com a natureza com um acrescento de sofisticação e bom gosto.
O termo terapia (do grego therapeuein) é levado à letra: "Cuidar-se é prestar culto a si mesmo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails