sábado, 22 de setembro de 2012

Livro Corpo e ayurveda


Nas últimas décadas, as terapêuticas de saúde têm se voltado para métodos e técnicas holísticas e globais que tratam o indivíduo como um todo. Com terapias corporais abrangentes e técnicas globalistas, os profissionais lançam mão de recursos variados para tratar pacientes de forma efetiva e duradoura. No entanto, para compreender o complexo funcionamento do corpo humano e a maneira como ele se expressa, é preciso ampliar os conhecimentos. Pensando nisso, as autoras uniram a experiência na área da saúde e do movimento para apresentar uma proposta inédita de tratamento que usa as bases da tradicional medicina indiana. Na obra, elas simplificam o entendimento dos fundamentos da ayurveda para serem utilizados de forma profissional em pacientes com diversos tipos de queixas.

O método apresentando no livro, que é ricamente ilustrado, baseia-se nos fundamentos da ayurveda e na visão globalista de tratamento corporal. As autoras juntaram conhecimento e experiência profissional para criar uma ferramenta de análise do indivíduo no seu aspecto físico e comportamental.

“O sistema diagnóstico do corpo que desenvolvemos envolve a análise do comportamento postural e da atitude corporal tanto do ponto de vista estático como do dinâmico”, afirmam. Tal sistema engloba desde a observação precisa e detalhada da dinâmica do gesto até a leitura da marcha sob o ponto de vista dôshico.

Associado ao reconhecimento das adaptações às fases da vida, heranças genéticas e fatores ambientais, o sistema diagnóstico conduz a um novo conceito de saúde.


A Summus Editorial e a Livraria Cultura (Conjunto Nacional – São Paulo) promovem no dia 25 de setembro, terça-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Corpo e ayurveda. Destinado especialmente a fisioterapeutas, massoterapeutas, professores de ioga e terapeutas corporais e ayurvédicos, a obra das fisioterapeutas Maria Inês Marino e Walkyria Giusti Dambry apresenta as bases da tradicional medicina indiana aplicadas à fisioterapia convencional. A livraria fica na Av. Paulista, 2073. O evento acontece no piso térreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails