quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Massagem Bioprânica

A Massagem Bioprânica é uma das técnicas mais antigas, com provas registadas em muitas culturas da Antiguidade, nomeadamente a egípcia, a grega, a romana, a indiana, a chinesa e a japonesa.

A Massagem Bioprânica é uma massagem que atua não só a nível do corpo físico, com efeitos terapêuticos no tecido nervoso, muscular, respiratório, na circulação sanguínea e linfática, como também a nível emocional (relaxamento profundo), desbloqueando também os canais de energia prânica – o nosso Corpo energético (Chakras e Meridianos). Por esta razão esta massagem é psicologicamente estimulante: não só transmite afeto, aceitação, apoio e empatia, como também ajuda as pessoas a explorarem a sua natureza mais íntima, auxiliando na criação de uma imagem pessoal mais positiva. Ou seja, incentiva a energia vital ou a força da vida a fluírem livremente, restaurando o seu equilíbrio e harmonia.

Efeitos e benefícios ao nível físico, emocional e psicológico

O stress da vida quotidiana esgota as energias, ocasionando tensões no nosso corpo. A Massagem Bioprânica é a forma holística de readquirir as energias perdidas. A um nível meramente físico, o relaxamento ocasionado pela Massagem Bioprânica provoca:

■Alívio na tensão muscular, diminuindo a rede fibrosa pela eliminação de resíduos e toxinas acumuladas, com consequente redução ou eliminação das eventuais dores musculares.

■Recuperação da elasticidade dos tecidos e, por consequência, da motricidade dos movimentos.

■Estimulação não só da circulação sanguínea, ajudando a normalizar a tensão arterial, como também da função respiratória.

■Melhoramento do retorno nervoso e, por conseguinte, uma maior oxigenação celular.

No entanto, o verdadeiro relaxamento vai mais longe, não existe apenas um alívio da tensão do seu corpo mas existe também um efeito calmante ao nível emocional, mental e de reequilíbrio energético, verificando-se:

■Diminuição da ansiedade e do stress.

■Distanciamento de preocupações ao nível mental e emocional, à medida que os ritmos do cérebro se alteram.

■Reequilíbrio energético, uma vez que uma das técnicas da Massagem Bioprânica incide sobre os meridianos, favorecendo o desbloqueio de energia em determinadas partes do corpo.

A Massagem Bioprânica requer o uso de mãos bem treinadas, o devido conhecimento técnico além de muita concentração durante a sessão, a fim de serem alcançados os efeitos pretendidos ao nível físico, emocional, mental e psicológico.

A quantidade de movimentos que um músculo pode produzir numa articulação é determinado pela diferença entre o seu comprimento em estado de relaxamento e quando totalmente contraído.

Quando os músculos estão tensos ficam mais curtos, mesmo nos movimentos em que não os contraímos conscientemente. Esta situação pode dever-se a um excesso de exercício (fadiga dinâmica), a uma utilização muscular insuficiente, a uma tensão emocional ou mental ou a uma quebra a nível energético.

Os músculos que se atrofiam e ficam tensos podem criar forças assimétricas na coluna vertebral – protetor físico da espinal-medula, onde estão situados os 5 Chakras Inferiores. Ao nível físico isso origina dores nas costas, no pescoço (zona cervical), na zona lombar e na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails