quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Os benefícios de uma boa massagem

Com o ritmo corrido em que vivemos, atualmente, muitas pessoas chegam em casa no final de um estressante dia de trabalho, com muita dor nas costas e ombros, precisando descansar e relaxar. Para aliviar a tensão, nada melhor que uma massagem relaxante bem feita.

Esse tipo de massagem é uma técnica de aplicação de movimentos firmes e repetitivos que melhora a circulação, alivia as dores e relaxa a musculatura. Além disso, por aumentar o nível de serotonina, proporciona uma agradável sensação de bem estar e tranquilidade, sendo benéfica não só para o corpo como também para a mente.

Visando um completo relaxamento, há também a massagem zen, que é focada no equilíbrio mental, físico e energético. Para quem precisa de um profundo descanso, ela é aconselhada por atuar na parte emocional e auxiliar no autoconhecimento, favorecendo também as funções fisiológicas. Se você está muito estressado, a massagem zen proporciona aquele incrível relax tão desejado.

Você também precisa conhecer as massagens orientais! Praticadas há séculos e melhoradas com o passar do tempo, elas são tradicionais e reconhecidas por fazer o corpo reagir positivamente. As técnicas orientais de massagem consistem em pressões em pontos específicos, considerados pontos de energia pelos especialistas. Dessa forma, o objetivo é desbloquear tais pontos energéticos para refletir na saúde do indivíduo, reduzindo dores e estresse.

O shiatsu, por exemplo, é uma massagem oriental na qual o terapeuta utiliza a pressão dos dedos e palma das mãos em regiões específicas, de acordo com a necessidade da pessoa, que devem ser escolhidas a partir de uma conversa sobre sua história clínica. Os movimentos realizados pretendem desobstruir canais de energia, proporcionando uma ótima sensação de leveza. Isso influencia no aumento da flexibilidade, liberação de toxinas e redução de ansiedade.

A massoterapia não para por aí. Além de todo o bem físico e mental causados pelos tipos citados, há massagens com fins estéticos, como a massagem modeladora. O tratamento é feito através de manobras de amassamento e deslizamento da pele com grande intensidade para quebrar as placas de gordura e estimular a oxigenação dos tecidos. Também conhecida como massagem emagrecedora e redutora, ela tem o intuito de eliminar a celulite e diminuir medidas, o que é um grande desejo da maioria, principalmente de mulheres.

E você? Já escolheu seu tipo de massagem de interesse? Não esqueça de procurar um profissional especializado para obter o melhor resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails