terça-feira, 11 de setembro de 2012

Técnica do Fluxo Divino

Congresso de Massoterapia apresenta Técnica do Fluxo Divino

A palestrante Dra. Varsha Santosh, durante a palestra "A mente e como ela influencia a beleza", explicou um pouco sobre a Técnica do Fluxo Divino (Shirodhara), que consiste em derramar um fluxo contínuo de líquido na testa do paciente. O líquido utilizado pode ser um óleo ou mesmo um leite, dependendo do paciente e do que deseja-se alcançar com o tratamento.

O tratamento é mais indicado para pessoas com algum tipo de doença, como a paralisia, mas ele também pode ser realizado em pessoas saudáveis. A contra indicação do tratamento ocorre para pessoas muito novas ou muito idosas, com febre, sintomas de gripe e má digestão.

A Técnica do Fluxo Divino deve ser realizada em três etapas, que incluem a fase preparatória durando de 5 a 7 dias; a fase do tratamento, que tem pode durar de 7 a 21 dias e a fase de pós-tratamento, que deve ter a mesma duração do tratamento em si. Todo o tratamento deve ser feito em um ambiente fechado, com duração de 30 a 90 minutos por sessão. O paciente deve se deitar em uma mesa de madeira medicada e o líquido deve ser derramado através de uma corda, para controlar o fluxo.

Depois de terminada a sessão, o paciente deve tomar banho no local, evitando tirar todo o líquido. Durante e após as sessões, pode-se perceber uma melhora na imunidade, relaxamento da mente e sentidos mais aguçados. Se o tratamento não for realizado corretamente, o paciente pode apresentar efeitos colaterais como febre, fome e até gripe.

Se feito corretamente, o Shirodhara não só alivia doenças físicas, mas também psicológicas, refletindo o resultado interior no aspecto exterior. A Dra. Varsha Santosh concluiu que “o equilíbrio é uma chave muito importante para a beleza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails