quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tratamento bioenergético

O tratamento bioenergético é conseguido através de várias técnicas, uma das quais o reiki, a massagem relaxante, entre outras. A conjugação das várias técnicas e terapêuticas ajudam a completar este tratamento.

Contra-indicações

O Tratamento Bioenergético (TB) praticamente não tem contra-indicações, exceto para as pessoas cuja energia é muito passiva ou está fortemente bloqueada. Também não é indicado para as pessoas cujo nível do desenvolvimento corporal, intelectual e espiritual é tão baixo, que estas o consideram simplesmente monótono, cansativo e enfadonho.

Reiki

O reiki é um método terapêutico baseado na transferência de energia vital universal, e pode ser utilizado no Trabalho Bioenergético. Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas: Rei - força cósmica universal (presente no macrocosmo) e Ki - energia vital (presente em todos os organismos vivos ou microcosmo).

A energia vital, ou Prana, é uma energia "inteligente", fluí para onde é necessária, presencialmente ou à distância. Harmoniza o corpo, a mente e o espírito.

Reiki é:

- Uma técnica de "imposição de mãos", não sendo necessário tocar no cliente durante a terapia.
- Utilizável em qualquer lugar ou situação.
- Uma energia que ativa, restaura e reequilibra a energia do receptor.
- Um método de cura natural, profilático e de manutenção (diária) do bem-estar, que pode e deve ser usado em colaboração com outras terapias ou medicinas (Convencional ou Tradicional).
- Uma prática que liberta energias bloqueadas a todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual, promovendo o crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails