terça-feira, 23 de outubro de 2012

Massagem havaiana


A Massagem Havaiana (Lomilomi) é parte integrante da medicina tradicional havaiana. A Massagem terapêutica Havaiana e a arte havaiana de curar através do toque do Havaí, Polinésia.

Lomilomi em havaiano significa esfregar, amassar, massagear. Tem inúmeras versões de Lomilomi praticadas por todo o Havaí. Em escolas de massagem havaiana tem duas estilos principais de Lomilomi: Lomilomi Big Island Style parece ser uma versão polinésia da massagem européia ou "clássica / sueco". Lomilomi de Kauai, "Romi Kapa Rere", é dinamico como uma dança de surfe nas ondas, com longos e fortes movimentos, com a tradicional música havaiana.

No contexto de tradição havaiana a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital (mana) no corpo.

A massagem atua tanto no corpo fisico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carencia afetiva.

São necessários alguns anos de treinamento para dominar com eficiência não apenas as manobras, mas compreender a essência e a profundidade terapêutica do toque havaiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails