segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Massagem pode acabar com a prisão de ventre



Técnica também estimula os sistemas linfático e respiratório, e reduz a dor de cabeça

 Nao aguenta mais a prisão de ventre? Para acabar com essa situação, de ficar dois, três dias sem ir ao banheiro, a enfermeira e esteticista Sylvia Catalzo criou com o marido – que é fisiologista – uma massagem para melhorar o trânsito intestinal. O tratamento é voltado principalmente para as mulheres, que são as maiores vítimas da prisão de ventre.

“Comecei a observar que é muito comum as mulheres sofrerem de contenção intestinal. E isso também ocasionava numa demora para obter resposta nos tratamentos estéticos. A massagem abdominal mobiliza e tonifica o intestino grosso, além de mexer em toda região do abdômen. São movimentos de liberação da aderência e movimentos que acompanham a respiração para estimular o sistema linfático, pontos de emagrecimento”, ressalta a enfermeira.

A massagem, que dura cerca de 20 minutos, também estimula o sistema linfático e o respiratório. “Faço cerca de três sessões intercaladas, mas a paciente tem que tomar muita água e fazer uma caminhada diária, de 40 minutos. Com essas atitudes, a vida volta totalmente a normalidade, e a pessoa passa a evacuar todos os dias”, afirma Catalzo.

Benefícios

A prisão de ventre tem a ver com a constituição do corpo feminino, a ação dos hormônios e a ingestão de anticoncepcional – que altera a flora intestinal.
A massagem para melhorar o trânsito intestinal vem com o intuito de sanar esse problema. Além de acabar com a prisão de ventre, também reduz a dor de cabeça, os resultados dos tratamentos estéticos ficam mais aparentes e a pele melhora.

“Como o organismo está desintoxicado, o procedimento também ajuda no corpo em geral. A pele fica com uma aparência melhor”, ressalta.

O ideal é que o intestino normal funcione de duas a três vezes ao dia ou que você vá ao banheiro até uma vez a cada dois dias, o que é normal.

Vários benefícios

Movimentos

Prisão de ventre

O problema tem a ver com a constituição do corpo feminino, a ação dos hormônios e a ingestão de anticoncepcional – que altera a flora intestinal

Massagem

São movimentos de liberação da aderência e movimentos que acompanham a respiração para estimular o sistema linfático, pontos de emagrecimento. A massagem abdominal mobiliza e tonifica o intestino grosso, além de mexer em toda região do abdômen

Estímulo

A massagem estimula o intestino grosso, o sistema linfático e o respiratório

Benefícios

Além de acabar com a prisão de ventre, também reduz a dor de cabeça, os resultados dos tratamentos estéticos ficam mais aparentes e a pele melhora

Normalidade

O ideal é que o intestino normal funcione de duas a três vezes ao dia


Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails