segunda-feira, 15 de outubro de 2012

.Unifesp promove curso gratuito sobre massagem em bebês


Próxima palestra sobre o tema acontece no dia 27 de outubro de 2012 e é voltada para mães e pais de crianças entre dois e sete meses

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece, no próximo dia 27 de outubro (sábado), às 14h, uma palestra sobre a massagem que auxilia no desenvolvimento de bebês entre dois e sete meses de vida. A apres...entação ocorrerá na Unidade Avançada de Extensão Universitária Santo Amaro. O tema será abordado pela equipe do Programa de Extensão Grupo de Massagem e Estimulação em Bebês (GMEB).

Após a palestra, será realizado o agendamento dos interessados em participar do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação de Bebês (GTMEB), que será organizado em quatro sessões, com duração de 1 hora, ministradas quinzenalmente, aos sábados à tarde. Neste cenário, as mães e pais aprendem a massagem fazendo-a diretamente no seu bebê.

Com ações pautadas na humanização do cuidado e com foco no respeito à individualidade e bem estar dos participantes, busca-se favorecer o encontro pai/mãe-bebê. “As mães manifestam que a aprendizagem vai além da técnica e que se sentem cuidadas para cuidar”, explica Maria das Graças Barreto da Silva, docente do Departamento de Enfermagem Pediátrica da Unifesp e coordenadora do GMEB. “Elas demonstram perceber e compartilhar de estados internos de seus filhos, ressaltando possibilidades de estreitamento afetivo, encontrando a massagem como uma estratégia que, partindo dos cuidados objetivos, influencia a subjetividade de suas relações”.

Palestra

"Massagem para Bebês e Desenvolvimento Neuropsicomotor"
Data: 27/10/2012
Horário: 14h
Local: Unidade Avançada de Extensão Universitária Santo Amaro
End.: Av. Padre José Maria, 545, ao lado do terminal de ônibus - Santo Amaro - São Paulo/SP

Inscrições: http://www.proex.unifesp.br/santoamaro/
E-mail: grupodemassagem@gmail.com
Telefone: (11) 3385-4350

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails