domingo, 25 de novembro de 2012

Massagem também é saúde!



Quem não gosta de uma boa massagem para relaxar depois de um dia exaustivo? Essa técnica oriental, utilizada há milênios para diminuir a tensão na musculatura do corpo, também é uma ótima opção para tratar inúmeros problemas de saúde. Seja para benefícios físicos ou mentais, conheça as vantagens de incluir as massagens na sua rotina.

Muita gente procura a massagem devido às suas capacidades sedativas. No entanto, os efeitos de uma boa sessão dessa terapia também podem reduzir a ansiedade e combater a insônia.
 
Algumas técnicas de compressões leves elevam a concentração de oxitocina, um hormônio responsável pelas sensações de autoconfiança e contentamento.
 
Elas também ajudam a regular a quantidade de cortisol na corrente sanguínea, diminuindo assim o nível de estresse no organismo.
 
A aplicação de métodos mais específicos aumenta a produção de células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo. Com uma maior capacidade de proteção, o organismo fica mais resistente a doenças das mais diversas naturezas.
 
Além de facilitar a absorção de líquidos no organismo, prevenindo o inchaço físico, as massagens ajudam a dissolver acúmulos de gorduras. A partir daí, é possível combater um dos grandes vilões da vaidade feminina, a celulite.
 
Com a drenagem, a água é distribuída de melhor forma pelo corpo, além de impulsionar o sistema digestivo, excretor e facilitar inúmeras funções vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails