terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Poder do Toque



É impossível superestimar o poder do toque .Quando bebês, nós precisamos desse contato para sobreviver e descobrir o quanto somos queridos , primeiramente pela qualidade do toque que recebemos de nossos pais. A partir desse contato inicia, formamos impressões e tiramos conclusões sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre a vida.
Quando adultos, o contato amoroso é vital para o nosso bem estar emocional e físico, e usamos o toque para dar conforto e diminuir a dor , sem pensar no toque como "massagem". Massagem é, na verdade, a mais antiga arte de cura, e hoje sabemos que, ajudando -nos a relaxar, tem uma capacidade fenomenal de reparar os estragos que o estresse causa no nosso corpo.
 
Está comprovado que o estresse e a infelicidade impedem que o sistema imunológico atue com eficiência contra uma doença. A medicina convencional admite que o estresse esteja na raiz de 70% de todas as doenças, e profissionais que usam métodos holísticos calculam que esse índice seja ainda mais alto.
Massagem ajuda a reduzir o estresse e impede o ataque de doenças. Também chama a nossa atenção para o fato de que estar sob o efeito do estresse deixa-nos despreparados para corrigir um problema antes que aconteça algum dano permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails