quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aprenda a fazer a massagem sueca para relaxar

  1. Muitas pessoas, atualmente, procuram diversas formas de distrair-se de suas rotinas e até mesmo relaxar para não conseguir pensar nas tarefas que fizeram ou terão de fazer, buscando em muitos lugares um momento de paz e tranquilidade para que estas possam aproveitar um período de tempo acomodadas, promovendo seu bem-estar de diversas formas.
  2. A massagem sueca é uma das técnicas que mais têm ganhado adeptos nos últimos anos, principalmente pelo fato de poder ser facilmente realizada por qualquer pessoa, além de proporcionar grande relaxamento em quem recebe.
  3. Aplique um pouco de óleo de massagem em suas mãos para que o deslizar das mesmas pelo corpo da pessoa que irá receber a massagem sueca seja mais fácil, promovendo ainda mais a sensação de relaxamento e tranquilidade que a pessoa irá sentir ao desfrutar desta técnica.
  4. Inicie pelo quadril da pessoa, que deverá estar virada de costas e sem a parte de cima, para que seja mais fácil realizar a massagem. Com as mãos, você deverá fazer movimentos circulares com o dedo em um ritmo médio, exatamente na linha do quadril.
  5. Suba aos poucos. Sem que as mãos parem de movimentar-se em círculos, comece a subir pouco mais pela parte traseira da pessoa, chegando até a sua cintura, continuando para as costas e os ombros, passando um pouco mais de tempo na parte próxima ao pescoço, que é a região que costuma estar mais tensa ao realizar uma massagem, por isso, concentre-se neste ponto e utilize um intervalo maior neste local.
  6. Estenda os movimentos circulares dos dedos pelos braços da pessoa, que deverão estar esticados até, aproximadamente, o cotovelo, não estendendo nesta região por muito tempo.
  7. Volte ao início passando por todas as etapas. Após fazer os movimentos dos dedos circulares no braço da pessoa que esta recebendo a massagem sueca, você deverá guiar para o sentido contrário, voltando os braços, passando próximo a nuca, posteriormente pelas costas e cintura, até que você chegue, novamente, ao quadril, nunca deixando de repetir os movimentos indicados acima.
  8. Passe as mãos, em forma de concha, do meio das costas para a lateral, com uma pressão mediana, para promover relaxamento, iniciando este movimento na parte próxima a nuca e braços, seguindo para as costas, cintura e quadril, fazendo com uma linha imaginária ao meio do corpo para divisão, realizando de ambas as partes do corpo, guiando suas mãos para os respectivos lados.
  9. Realize o passo 6 por volta de duas vezes de cada lado, alternando-os.
  10. Repita todos os passos novamente, mais uma ou duas vezes, dependendo do tempo da massagem, porém realizando todas as etapas somente uma vez, a pessoa já poderá notar os resultados, apresentando-se relaxada e tranquilizada.
 
Aproveite as dicas e passos acima para que você consiga fazer uma massagem sueca da melhor forma possível, fazendo com que a pessoa sinta-se bem e relaxada. Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails