sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Massoterapia como Recurso Coadjuvante no Tratamento da Obesidade





Nos dias 07 e 08/12/2012, aconteceu a II JORNADA CIENTÍFICA DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS, no auditório da Faculdade INCISA/IMAM. Um dos temas abordados foi: Massoterapia como Recurso Coadjuvante no Tratamento da Obesidade.

O evento foi destinado aos alunos dos cursos de acupuntura e massoterapia. Para falar sobre o tema os organizadores convidaram a Profa. Elizabeth Miranda, Coordenadora do Curso Técnico em Estética e Cosmetologia. A professora, que também é Esteticista e Cosmetóloga formada pela Newton Paiva, apresentou duas técnicas de massoterapia distintas: a Drenagem Linfática, preconizada por Emil Vodder e a Lipomassagem, conhecida também como massagem redutora ou turbinada.

A apresentação priorizou informações como os efeitos e os benefícios das duas técnicas que podem ser utilizadas como terapêutica coadjuvante no tratamento da obesidade.

Para quem está interessado e quer conhecer melhor as técnicas dessas massagens o Incisa/Imam os oferece como cursos de extensão. A Drenagem Linfática tem carga horária de 32hs e a Lipomassagem de 16hs. Consulte a programação de cursos da Faculdade Incisa/Imam e inscreva-se. Outras informações acesse: www.incisaimam.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails