sábado, 1 de dezembro de 2012

Terapia das Pedras Quentes é opção de presente para o Natal


Terapia das Pedras Quentes é opção de presente para o Natal

Massagens e terapias para relaxar são boas alternativas de presentes para quem quer entrar com o pé direito em 2013


Com a proximidade do fim do ano, não há quem negue a necessidade de recobrar as forças e energias despendidas ao longo dos últimos  11 meses. Na busca pelo reequilíbrio, vale tudo nesta época do ano  - desde pequenas superstições até crendices e rituais mais ousados. Muita gente, no entanto, tem recorrido a métodos terapêuticos orientais antigos, como massagens e sessões de relaxamento para alívio da ansiedade e consolo da alma.

Um exemplo é a tradicional Terapia das Pedras Quentes, surgida em rituais de cura chineses, há cerca de 2.0000 a.C. A técnica é uma grande aliada para aliviar músculos exauridos pela tensão e produzir reações fisiológicas de alto benefício para o paciente. Ao utilizar pedras retiradas da natureza, que deslizam quentes sobre a pele,  a terapia proporciona efeito penetrante sobre o sistema muscular, transmitindo energia que religa a força interior da pessoa.

"Para muitos, a massagem das pedras quentes possui um fundo místico, pois a técnica consiste em ativar os chakras, pontos energéticos responsáveis pelo equilíbrio do corpo, segundo a tradição hindu", explica Vinícius dos Santos, proprietário da franquia Vitaderm em Bauru, que oferece a terapia com pedras vulcânicas tailandesas em Bauru. Vinícius chama a atenção para os efeitos terapêuticos do tratamento que, se realizado com regularidade, traz benefícios duradouros para o organismo, como alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo, eliminação do estresse, tensão e agitação, além da melhora no sistema circulatório e equilíbrio do sistema nervoso.

Poder comprovado
É o que atesta a aposentada Vanise Vallejo, que conheceu recentemente o poder das pedras quentes. Ela está passando por um tratamento de quimioterapia contra um câncer de mama e teve a recomendação de experimentar a massagem para aliviar as intensas dores nas pernas e costas. "Já havia experimentado outros métodos de massagem, mas esse foi o que me proporcionou a maior sensação de relaxamento que já tive. Sem dúvida, vou repetir a dose."

Para presentear ou ser presenteado, a Terapia das Pedras Quentes é uma experiência de renovação das energias para o Natal. "É importante que a pessoa esteja constantemente empenhada na busca pelo equilíbrio em sua vida. Essa energia mística, presente na maioria das pessoas no final do ano, deveria existir, na realidade, durante todo o tempo no dia a dia", reforça Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails