sábado, 15 de dezembro de 2012

Terapia por massagem e os benefícios biológicos

Terapia por massagem não É questão essencial, mas é o complemento perfeito para sua saúde - pense nisto!
 
A nutrição celular é a questão que está em ordem e moda no momento da saúde atual.
Treinamentos funcionais, alimentos funcionais e diversas formas de reabilitações são as novidades no mercado recente. Entretanto nas terapias e principalmente na Terapia por massagem, foram descobertas novas tendências, tais tendências ainda estão sobre estudos. Métodos sofisticados foram desenvolvidos onde a nutrição celular em nível fisiológico, bioenergetico e também psicoemocional, são os objetivos primordiais. Diversos cientístas e teoricos da medicina manual já aprovam e defendem teorias com relação as modificações moleculares e celulares em nivel de engramas, modificações no tecido conjuntivo e rejuvenescimento biológico e não cronológico do ser humano.
 
Tais tendências são conseguidas atraves de terapias manipulativas onde a massoterapia é o carro forte. Inglaterra, França, EUA Alemanha, Suécia ,estão na ponta dos estudos sofisticados de massoteapia. Segundo Leon chaitow e M.W.Dixon, concordam que a massoterapia miofascial e do tecido conjuntivo podem promover modificações celulares que vão de nutrição celular até remover principios psicossomaticos e psicoemocionais nos corpos invisíveis.
 
Outros teoricos como Newman e Oschiman acreditam que a massoterapia cientifica pode rejuvenescer um indivíduo através de revitalização celular no tecido conjuntivo. Dr. Greenman, P.Pietronny (PT)e Dr.Upledger, acreditam que com o toque sofisticado e especifico o terapeuta consiga modificações bioenergéticas beneficas aumentando a capacidade de homeostase geral resgatando o indivíduo para a saúde original.
 

 Westminster (inglaterra)-2009.
ESUSP-Escola Superior de Saúde Publica;
Conferencia\de terapia manual (Canadá)-2009.
Touch Institut Of the Miami -2003.
New York University-2003.
ABRAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails