sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Massagem Esalen melhora as dores causadas por problemas de postura



Estar num cômodo aconchegante, com uma música suave, descansando sobre uma maca e sentir o contato do terapeuta ao deslizar as mãos sobre seu corpo com um óleo, é muito mais que prazeroso. Fazer uma massagem relaxante traz uma sensação maravilhosa para o corpo e a mente. Entre as técnicas oferecidas por mim, a Massagem Esalen trata da dor crônica e problemas de posturas, característicos das pessoas que levam uma vida urbana, submetidas a altos níveis de estresse.

Além de te envolver e deixar livre de dores e tensões, a massagem Esalen promove o relaxamento no corpo. O terapeuta suavemente começa a deslizar as mãos sobre o seu corpo, iniciando pelos seus pés, em movimentos fluidos e envolventes que aumentam e vão percorrendo toda a superfície dele. As mãos, os braços, os cotovelos do terapeuta percorrem, pressionam, esticam e relaxam, tudo isso de acordo com as necessidades das suas articulações e músculos até liberar dores e tensões.

Além de reduzir a pressão arterial e a freqüência cardíaca, a massagem estimula o sistema imunológico, melhora os níveis de ansiedade e estresse e integra o corpo, mente e espírito. O objetivo é estimular a consciência por meio da linguagem do corpo e fazer com que, tanto o paciente como o terapeuta, vivenciem uma percepção profunda da energia vital. Quando essa energia está bloqueada, surgem a dor e as doenças, e a massagem busca encontrar esses bloqueios e liberar a energia.

Essa massagem nasceu na década de 60, no Instituto Esalen, na Califórnia, por isso também é conhecida como massagem californiana. O Instituto Esalen foi o berço da corrente New Age, e lá foram criadas inúmeras terapias que combinavam filosofias e práticas orientais e ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails