terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Massoterapia é o uso da massagem com o intuito de sanar distúrbios do corpo.



A massoterapia é reconhecida mundialmente como uma técnica que promove o relaxamento muscular, melhora a circulação local e, até mesmo reduz medidas corporais, deixando regiões flácidas mais "durinhas". Mas o que é de fato a massoterapia e como e onde surgiu?
De origem latina, a palavra "massoterapia" representa a junção entre "Masso", palavra que significa massagem, e terapia, que quer dizer tratamento. Portanto, Massoterapia é o uso da massagem com o intuito de sanar distúrbios do corpo.

Os registros mais remotos do uso da massoterapia são oriundos das civilizações antigas do oriente, alguns datando até mesmo de 300 a.C. Sabe-se hoje que a massoterapia deu origem a diversas profissões reconhecidas no mercado, como a enfermagem, a fisioterapia e a terapia ocupacional.

Hoje a própria massoterapia é regulamentada no Brasil, possuindo, inclusive, seu próprio Conselho (COBRAMASSO - Conselho Brasileiro de Auto-regulamentação da Massagem).

 Procure profissionais de qualidade e usufrua plenamente dessa técnica, experimentando sensações de relaxamento e bem-estar, bem como alívio de dores e ansiedade, jamais vistas! Aqui, você conhecerá um serviço de qualidade, comprometido em oferecer uma maior qualidade de vida aos seus usuários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails