quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Os benefícios da massagem

Os benefícios da massagem
Várias universidades nos Estados Unidos estudam os efeitos da massagem sobre as pessoas em todas as faixas etárias. Dentre as descobertas significativas estão: melhora no crescimento em crianças, redução de dores, aumento das funções pulmonares na asma e diminuição dos níveis glicose em diabéticos, melhoria da função imunológica, da performance e agilidade. Ainda reduz a pressão alta e diminui hormônios do estresse, um dos maiores fatores para qual a massagem é procurada.

Uma sessão de massagem relaxante tem duração média de 45 minutos até duas horas, variando conforme a necessidade do cliente. A técnica da massagem é dada por meio de movimentos suaves e firmes pelo corpo; pode ser feita com óleos ou cremes; podem ter movimentos de deslizamento, amassamento ou fricções.

Pode-se dizer que todo o tipo de massagem tem relação com a massagem relaxante; mas, dentro da própria massagem relaxante, encontramos vários tipos; entre eles, podemos citar a massagem aromática, que é muito comum - é dito que os aromas podem aliviar e liberar as emoções; também a massagem com pedras quentes - uma técnica milenar chinesa que melhora a qualidade de vida, renova as energias e afasta a sobrecarga que carregamos diariamente.

Saúde é muito importante, estar relaxado e feliz é algo fundamental para que a vida siga seu rumo mais levemente. Todos estão sujeitos ao estresse, ao cansaço, à depressão; todos sentimos dor, mal-estar; no dia a dia, o corpo é quem mais sofre com os nosso compromissos e tomadas de decisões, pois, afinal, é ele o nosso templo. Precisamos cuidar bem do corpo e da saúde. A massagem relaxante, cada vez mais, tem se mostrado como um recurso para o alcance do bem-estar, da alegria e da saúde.

Agora que você já está mais por dentro, que tal receber uma massagem e promover qualidade de vida?  você pode cuidar do seu bem-estar, corpo e mente. É só escolher entre as massagens Indiana, Relaxante, massagem nos ombros, Shiatsu, Escalda Pés e Reflexologia entre outras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails