sábado, 2 de fevereiro de 2013

A massagem japonesa que rejuvenesce


Em japonês, kobido significa antigo caminho da beleza e trata-se de uma massagem milenar que fazia parte apenas da rotina da família imperial. O método, que envolve movimentos de shiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas, foi passado de geração em geração desde 1472 até chegar em meados dos anos 1980 aos Estados Unidos. Por aqui, a novidade começa a despontar nas clínicas de estética com um apelo promissor: prevenir ou suavizar rugas, combater a flacidez facial, levantando a expressão, e ainda deixar a pele iluminada. "As manobras estimulam os nervos faciais, aumentando a circulação e, consequentemente, a oxigenação das células da pele. Isso ajuda a distribuir melhor os nutrientes entre elas e facilita a desintoxicação. Dessa forma, o processo natural de reparação das células da pele é ativado", explica Blanch Marie, especialista em estética corporal e facial do Instituto Blanch Marie, em São Paulo. Blanch Marie adaptou os movimentos do kobido para você fazer em casa e comprovar a sabedoria da beleza oriental. É fácil, rápido e, melhor, grátis!

6 passos para uma pele radiante

Para realizar os movimentos do kobido, você pode usar um creme anti-idade e dedicar dois minutinhos para cada exercício. O ideal é fazer a massagem completa três vezes na semana.


1. Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região. Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.

2. Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.


3. Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas
 como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. 
Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, 
passando por toda a região do buço

4. Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos. Como fazer: apoie o dedo indicador no final da sombrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.
5. Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação. Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.
6. Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto. Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.

 Por Stephanie Celentano | Fotos Gustavo Arrais
http://boaforma.abril.com.br/beleza/rosto-corpo/massagem-japonesa-rejuvenesce-732479.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails