terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A massagem


Definida em termos médicos como 'a manipulação sistemática e precisa dos tecidos moles do corpo' ou, em termos mais simples, como 'a aplicação de pressão ou amassamento sobre partes do corpo', a massagem é considerada por muitos um catalisador necessário para o restabelecimento e a manutenção do equilíbrio de modo a promover o bem estar físico, emocional e espiritual. A massagem, em suas diversas formas, é uma prática milenar exercida em todo o mundo, e seus benefícios têm sido amplamente reconhecidos." (Wendy Kavanagh)

Os registros mais antigos sobre a massagem datam 2.500 anos a.C.
A massagem era utilizada para ajudar o corpo a se curar, para recuperar forças de heróis exaustos após as guerras, amenizar a fadiga e dores musculares dos gladiadores e eliminar pontos de tensões dos nobres.

Atualmente, a massagem é considerada como uma terapia complementar e é constituída por várias técnicas orientais e ocidentais. É utilizada por médicos, massoterapeutas, fisioterapeutas e diversos profissionais com o objetivo de promover bem estar físico e emocional.

Com a pressão, stress, falta de tempo, ansiedade e vários outros problemas do dia a dia, nossa mente e nosso corpo pedem "socorro". A massagem pode auxiliar no equilíbrio energético, emocional e físico, no alívio de dores e tensões, na saúde, no relaxamento muscular, na prevenção de doenças e na disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails