quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ALONGAMENTO TERAPÊUTICO


Consiste em uma aula ministrada por um profissional com exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, a fim de restaurar a amplitude de movimento normal na articulação envolvida e a mobilidade das partes moles adjacentes a essa articulação, além de prevenir o encurtamento e tensionamento irreversível de grupos musculares. Tal técnica pode ser aplicada em atendimentos com massoterapia Terapêutica ou Clinica dependendo do profissional.

Além de alongamento, parte do atendimento é composta por exercícios de condicionados, com intuito de fortalecimento e melhora do tônus muscular com uso de respiração correta e olhar direcionado. 

Tal forma de alongamento entrou para o universo dos Massoterapeutas nos EUA e depois no Brasil em 2001. Em 2005 foi utilizado como ferramenta para massoterapeutas em ambulatório.Lembrando que o limite dos Massoterapeutas é aplicar o alongamento passivamente no cliente e na entrar na esfera de exercícios condicionados.

Benefícios do atendimento:
• reduzir tensões musculares
• relaxamento corporal
• proporcionar maior consciência corporal e coordenação
• prevenir lesões
• preparar o corpo para outras atividades físicas
• relaxamento do corpo e mente.
Com a prática regular de alongamento os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias prevenindo o desenvolvimento de lesões.
Recebendo massoterapia em conjunto você obtém maiores benefícios...



SBMM-SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA MANUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails