sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Massagem Mongol ou Masagem Chu-Ka

massagem mongol, também conhecida como massagem Chua-Ka ainda não é popular no Brasil, mas faz bastante sucesso nos Estados Unidos e Europa. A massagem mongol ou Chua-ka é um trabalho profundo no tecido para liberar a dor presa e tensão no corpo de forma bem eficiente e constante. 

Ela libera a dor presa e tensão no corpo, libertando a psique de seus medos e preocupações correspondentes. Logo, a massagem mongol trabalha com a psicologia juntamente com o problema físico
.
massagem mongol

massagem mongol também tem uma linha de pensamento

De acordo com a filosofia Chua-ka, nascemos como suaves e macios seres humanos. Com a idade perdemos esta elasticidade e construímos depósitos de resíduos metabólicos e memórias de dor, que podem ser físicas, emocionais, mentais ou espirituais. O corpo e a mente formam uma unidade. Tudo o que acontece com o corpo se reflete na mente e vice versa.

O objetivo da massagem mongol é libertar o corpo e a mente destes depósitos armazenados ou memórias, promovendo assim uma melhor saúde e um maior sentido de consciência. No começo das sessões, parte do tempo será gasto com o histórico de saúde do cliente, dieta e estilo de vida para que um tratamento possa ser adaptado para atender às necessidades individuais do cliente.
massagem mongol

Como funciona a massagem mongol

Durante a sessão de uma massagem mongol, técnicas específicas com o polegar são usadas para trabalhar com o tecido profundamente. A pele pode ser enrolada em movimentos longos e lisos que estimulam o sistema circulatório e permite que a pele recupere um pouco da sua elasticidade original. O tratamento é delicado mas profundo, promovendo uma sensação geral de bem-estar.

Toalhas são usadas para conforto e aconchego. Na massagem mongol ou Chua-ka é adequado que elas estejam com a menor quantidade de roupa possível.

Benefícios da massagem mongol

massagem mongol elimina dores musculares, melhora ou elimina a tensão pré-menstrual, trabalha a insônia, dilui a enxaqueca e dores de cabeça, atua no sistma ecrises de estresse e sintomas relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails