segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Massagem relaxante



Com a rotina do dia a dia de trabalho que muitas vezes tornam a vida estressante e causa um cansaço tanto físico quanto mental, é importante separarmos um tempo para relaxar o corpo e deixar a mente mais tranquila e equilibrada. Uma das maneiras de se obter isso é com a técnica da massagem relaxante, que promove o alívio do estresse, das tensões musculares, diminui a ansiedade e acalma a mente.
A técnica consiste em manobras como amassamento, deslizamento, percussões e compressões com o intuito de promover uma melhor circulação sanguínea, aliviando a dor e aumentando a atividade muscular. Os movimentos podem ser repetitivos, intensos, firmes, delicados, e são aplicados nas regiões do corpo como pés, pernas, braços, mãos e costas.As técnicas de massagem promovem uma sensação de bem-estar devido ao aumento do nível da serotonina, uma substância que reduz a irritabilidade e ajuda a regular o humor. Além disso, a técnica também aumenta o número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue, que fazem parte do nosso sistema imunológico, e que são responsáveis pelas defesas do nosso corpo.

Fonte: Reprodução
Os principais benefícios da técnica são:
- estimulação da circulação sanguínea;
- alívio das tensões físicas e emocionais;
- diminuição das toxinas do organismo;
- combate a irritabilidade, ansiedade e ao estresse.
As contraindicações são:
- patologias de pele;
- inflamações;
- doenças infectocontagiosas.
Vale ressaltar que é sempre importante seguir hábitos saudáveis de vida como fazer atividade física, ter uma alimentação equilibrada e buscar um equilíbrio físico e mental através de técnicas de relaxamento, procurando sempre profissionais capacitados para que a técnica da massagem relaxante possa ser aplicada de maneira correta.
Dra. Lívia
Fisioterapeuta Dermatofuncional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails